A Netflix tirou a sorte grande com o sucesso do drama sul-coreano Round 6 e, de acordo com a Bloomberg, o preço da série foi bom. Apesar de se tornar o maior lançamento da plataforma de streaming de todos os tempos, Round 6 custou apenas US$ 21,4 milhões para ser adquirida, um produto do serviço de streaming que investe em um IP pequeno e até então desconhecido que agora conquistou o mundo.
Para efeito de comparação, Round 6 custou menos para a Netflix do que The Closer, o polêmico especial de uma hora comédia de Dave Chappelle, no qual a empresa gastou US$ 24,1 milhões.
Com cerca de US$ 2,4 milhões por episódio ao longo de sua execução de nove episódios, garantir o K-drama também foi menos caro do que outros dez maiores lançamentos na plataforma como The Crown e Stranger Things que, de acordo com um relatório da Variety, ficou em US $ 10 milhões e US $ 8 milhões por episódio, respectivamente.
Embora ainda seja muito dinheiro, Round 6 foi uma pechincha, especialmente na era de custos cada vez mais altos para programas de televisão alimentados por propriedades maiores como Marvel e Disney se infiltrando no mercado.
Os gastos com o Round 6 foram parte de um investimento de US$ 500 milhões em entretenimento sul-coreano para a plataforma. Se o grande sucesso do programa for qualquer indicação, foi um investimento inteligente da parte da Netflix e demonstra o amplo apelo que a mídia coreana e outras mídias estrangeiras podem ter no mercado ocidental. Pode até empurrar outras plataformas para investir no exterior na esperança de encontrar a próxima grande propriedade estrangeira, especialmente considerando o menor custo de aquisição.
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Na trama de Round 6, um grupo de centenas de cidadãos com problemas financeiros é escolhido para participar de um doentio jogo de sobrevivência onde competem por um prêmio em dinheiro.
Fonte: Collider
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