Round 6 custou menos que o especial de stand-up de Dave Chappelle para a Netflix

A Netflix tirou a sorte grande com o sucesso do drama sul-coreano Round 6 e, de acordo com a Bloomberg, o preço da série foi bom. Apesar de se tornar o maior lançamento da plataforma de streaming de todos os tempos, Round 6 custou apenas US$ 21,4 milhões para ser adquirida, um produto do serviço de streaming que investe em um IP pequeno e até então desconhecido que agora conquistou o mundo.

Para efeito de comparação, Round 6 custou menos para a Netflix do que The Closer, o polêmico especial de uma hora comédia de Dave Chappelle, no qual a empresa gastou US$ 24,1 milhões. 

Com cerca de US$ 2,4 milhões por episódio ao longo de sua execução de nove episódios, garantir o K-drama também foi menos caro do que outros dez maiores lançamentos na plataforma como The Crown e Stranger Things que, de acordo com um relatório da Variety, ficou em US $ 10 milhões e US $ 8 milhões por episódio, respectivamente. 

Embora ainda seja muito dinheiro, Round 6 foi uma pechincha, especialmente na era de custos cada vez mais altos para programas de televisão alimentados por propriedades maiores como Marvel e Disney se infiltrando no mercado.

Os gastos com o Round 6 foram parte de um investimento de US$ 500 milhões em entretenimento sul-coreano para a plataforma. Se o grande sucesso do programa for qualquer indicação, foi um investimento inteligente da parte da Netflix e demonstra o amplo apelo que a mídia coreana e outras mídias estrangeiras podem ter no mercado ocidental. Pode até empurrar outras plataformas para investir no exterior na esperança de encontrar a próxima grande propriedade estrangeira, especialmente considerando o menor custo de aquisição.

Leia também: 6 séries da Netflix parecidas com Round 6 para você maratonar

Na trama de Round 6, um grupo de centenas de cidadãos com problemas financeiros é escolhido para participar de um doentio jogo de sobrevivência onde competem por um prêmio em dinheiro.

Fonte: Collider


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: