Christopher Nolan rasga elogios à Duna: “Feito para assistir na tela grande”

Publicidade

Christopher Nolan foi só elogios a Duna durante uma conversa com o diretor do filme, Denis Villeneuve, após uma exibição especial em Los Angeles. No encontro, registrado pelo THR, Nolan admitiu já ter assistido ao longa do colega várias vezes:

Leia a crítica de Duna!

“É um dos melhores casamentos entre fotografia live-action e efeitos visuais gerados por computador que eu já vi. É muito envolvente. Acho que este filme vai introduzir toda uma nova geração de fãs a Duna, pessoas que nunca leram o livro, e agora talvez leiam. É um trabalho extraordinário“, definiu.

Nolan disse que, ao ver o novo Duna repetidas vezes, se viu “descobrindo novas coisas a cada vez, detalhes da construção de mundo“. “A forma como este filme é feito é para a tela grande, absolutamente. É um grande prazer assisti-lo, e Duna é um presente para amantes de cinema em todo o mundo“, completou.

Sucesso de bilheteria e visualizações

Duna bateu um recorde estabelecido pela versão de Zack Snyder de Liga da Justiça na HBO Max. Segundo dados da Samba TV repercutidos pela Variety, o filme de Denis Villeneuve é agora a produção mais assistida da plataforma de streaming em seu final de semana de estreia (de quinta-feira até domingo).

Segundo a publicação, o épico foi assistido por mais de 1.9 milhão de pessoas dentro do mesmo período.

Para alegria dos fãs e do diretor Dennis Villeneuve, Duna se saiu bem em sua estreia nas bilheterias norte-americanas. O filme arrecadou ótimos US$ 40,1 milhões, ocupando o primeiro lugar do ranking.

Essa é a melhor estreia da Warner Bros. no país desde o início da pandemia – e do modelo de lançamento híbrido, com estreia simultânea nos cinemas e na HBO Max.

Duna ainda bateu outra marca importante neste fim de semana, passando dos US$ 200 milhões arrecadados no mundo todo. 

SOBRE O FILME

O cineasta indicado ao Oscar, Denis Villeneuve (“A Chegada”, “Blade Runner 2049”), dirige Duna, adaptação para o cinema do best-seller seminal de Frank Herbert, uma produção da Warner Bros. Pictures e Legendary Pictures.

Uma jornada do herói mítica e emocional, Duna conta a história de Paul Atreides, jovem talentoso e brilhante que nasceu com um destino grandioso, para além até da sua própria compreensão, e precisa viajar ao planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e de seu povo. Enquanto forças malévolas levam à acirrada disputa pelo controle exclusivo do fornecimento do recurso mais precioso existente no planeta – capaz de liberar o maior potencial da humanidade, apenas aqueles que conseguem vencer seu medo vão sobreviver.

Duna é estrelado pelo ator indicado ao Oscar Timothée Chalamet (“Me Chame Pelo Seu Nome”, “Adoráveis Mulheres”), por Rebecca Ferguson (“Doutor Sono”, “Missão: Impossível – Efeito Fallout”), Oscar Isaac, (franquia “Star Wars”), pelo ator indicado ao Oscar Josh Brolin (“Milk: A Voz da Igualdade”, “Vingadores: Guerra Infinita”), por Stellan Skarsgård (série da HBO “Chernobyl”, “Vingadores: Era de Ultron”), Dave Bautista (“Guardiões da Galáxia”, “Vingadores: Ultimato”), Stephen McKinley Henderson (“Um Limite Entre Nós”, “Lady Bird: A Hora de Voar”), Zendaya (“Homem-Aranha: Longe de Casa”, série da HBO “Euphoria”), Chen Chang (“O Tigre e o Dragão”), David Dastmalchian (“Blade Runner 2049”, “Batman: O Cavaleiro das Trevas”), Sharon Duncan-Brewster (“Rogue One: Uma História Star Wars”, série da Netflix “Sex Education”), pela atriz indicada ao Oscar Charlotte Rampling (“45 Anos, “Assassin’s Creed”), por Jason Momoa (“Aquaman”, série da HBO “Game of Thrones”) e pelo vencedor do Oscar Javier Bardem (“Onde os Fracos Não Têm Vez”, “007 – Operação Skyfall”).

Dennis Villeneuve dirigiu Duna a partir do roteiro coescrito com Jon Spaihts e Eric Roth, baseado no romance homônimo escrito por Frank Herbert. O filme é produzido por Mary Parent, Cale Boyter, Joe Caracciolo Jr. e Villeneuve. Os produtores executivos são Tanya Lapointe, Joshua Grode, Herbert W. Gains, Jon Spaihts, Thomas Tull, Brian Herbert, Byron Merritt e Kim Herbert.

Na equipe de produção, o diretor voltou a trabalhar com o desenhista de produção Patrice Vermette (“A Chegada”, “Sicario: Terra de Ninguém”, “A Jovem Rainha Vitória”) e o editor Joe Walker (“Blade Runner 2049”, “A Chegada”, “12 Anos de Escravidão”), ambos com duas indicações ao Oscar; o supervisor de efeitos especiais Paul Lambert (“O Primeiro Homem”, “Blade Runner 2049”), vencedor de dois prêmios Oscar; e o supervisor de efeitos especiais vencedor do Oscar, Gerd Nefzer (“Blade Runner 2049”). Em Duna, Dennis Villeneuve colabora pela primeira vez com o diretor de fotografia indicado ao Oscar Greig Fraser (“Lion: Uma Jornada para Casa”, “A Hora Mais Escura”, “Rogue One: Uma História Star Wars”); a figurinista Jacqueline West (“O Regresso”, “O Curioso Caso de Benjamin Button”, “Contos Proibidos do Marquês de Sade”), indicada três vezes ao Oscar; o cofigurinista Bob Morgan; e o coordenador de dublês Tom Struthers (trilogia “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, “A Origem”). O compositor Hans Zimmer (“Blade Runner 2049”, “A Origem”, “Gladiador”, “O Rei Leão”), vencedor do Oscar e com diversas indicações ao prêmio, é o responsável pela trilha sonora.

A Warner Bros. Pictures e a Legendary Pictures apresentam Duna, uma produção da Legendary dirigida por Denis Villeneuve. O filme está em cartaz nos cinemas brasileiros.


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: