Eternos | Primeiras reações dizem que filme “faz o arco dos Vingadores parecer minúsculo”

Publicidade

As primeiras reações a Eternos após o evento especial de pré-estreia de segunda (18), em Los Angeles, caracterizaram o filme de Chloé Zhao como a aventura mais épica da Marvel até hoje.

David Ehrlich, do cultuado site IndieWire, por exemplo, chegou a dizer que a trama “faz o arco dos Vingadores parecer minúsculo“.

Confira algumas reações:

“Amei Eternos. Ambicioso, expansivo, estiloso, e surpreendentemente engraçado! Pareceu bem diferente dos lugares que já visitamos com a Marvel – quase me esqueci que estávamos no MCU em alguns momentos. Fiquei feliz de ver que cada personagem teve sua chance de brilhar. As cenas pós-créditos são uma loucura.”

“Eternos: em estilo e tom, este é facilmente o filme do MCU que menos combina com a Marvel (não parece algo plástico, e sexo acontece no filme). A escala da trama é cósmica de uma forma que faz o arco dos Vingadores parecer minúsculo. Então, por que ainda é um filme sobre desajustados de spandex lutando contra CGI ruim por 3h?”

Eternos é incrível! Chloé Zhao e cia. entregam um filme de super-heróis evocativo, emocional e extraordinariamente épico. O elenco tem muita química, e todos eles têm grandes momentos para mostrar sua potência. O naturalismo da fotografia de Ben Davis coloca os holofotes sobre a humanidade dos personagens.

Eternos será o segundo filme mais longo da história do Universo Cinematográfico da Marvel. Ao menos é isso que indica a ficha do filme feita pela rede distribuidora russa Kino Metro, que credita ao filme dirigido por Chloé Zhao (Nomadland) a duração de 156 minutos, ou 2h36.

Isso coloca a produção atrás somente do épico Vingadores: Ultimato (2019), que soma 181 minutos, ou 3h01.

Ainda de acordo com o site russo de filmes, Eternos recebeu classificação indicativa de +18 na Rússia. O que significa que a atração não poderá ser assistida nos cinemas do país por menores de idade.

Provavelmente a classificação se deve ao fato da produção ser estrelada por Phastos (Brian Tyree Henry), o primeiro personagem principal abertamente gay do MCU. Segundo o que foi reportado anteriormente, Phastos compartilhará um beijo com seu marido no filme. 

De acordo com o Screen Rant, o longa dirigido por Chloé Zhao ganhou o selo PG-13 nos EUA, ou seja, foi considerada apropriada para pessoas de 13 anos ou mais em razão de “violência fantasiosa e ação”, além de linguagem forte e insinuação de sexualidade.

Sobre o filme

“Os Eternos, da Marvel Studios, apresenta uma nova e empolgante equipe de super-heróis no Universo Cinematográfico da Marvel, alienígenas antigos que vivem na Terra em segredo há milhares de anos. Após os eventos de Vingadores: Ultimato, uma tragédia inesperada os força a sair das sombras para se reunir contra o inimigo mais antigo da humanidade, os Deviants”.

O elenco destacado inclui Richard Madden como o todo-poderoso Ikaris, Gemma Chan como Sersi que ama a humanidade, Kumail Nanjiani como Kingo, com poderes cósmicos, Lauren Ridloff como a super-rápida Makkari, Brian Tyree Henry como o inventor inteligente Phastos, Salma Hayak como a líder sábia e espiritual Ajak, Lia McHugh como a eterna jovem Sprite, Don Lee como o poderoso Gilgamesh, Barry Keoghan como o Druig mais distante e Angelina Jolie como a feroz guerreira Thena. Kit Harrington foi escalado como Dane Whitman.

O filme terá direção de Chloé Zhao e estreia em 4 de novembro de 2021.


Gostou dessa notícia? Acompanhe sempre o site do Pipocas Club para não perder nenhuma novidade sobre filmes e séries. Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no Telegram.

xxx
Última Notícia
Publicidade

Mais lidas

Mais recentes