Depois de dez episódios divertidos, o mistério central de Only Murders in the Building foi resolvido e o assassino de Tim Kono finalmente enfrentará a justiça. Será mesmo? Vem entender todos os detalhes do novo hit do Star+.
[CUIDADO COM SPOILERS]
Quem é o assassino?
Para começar, parabéns a todos aqueles que viram além das pistas falsas, reviravoltas e tudo além do outro assassinato que a equipe do OMITB acidentalmente solucionou antes de descobrir que Jan (Amy Ryan), a namorada tocadora de fagote de Charles, era a verdadeira vilã da história.
O plano de Jan de se safar do envenenamento e atirar em Tim Kono por traí-la foi quase perfeito, mas não o suficiente para passar batido por Charles, Mabel e Oliver, que se reuniram para prender Jan antes que ela pudesse matar todos no Arconia com um vazamento de gás coordenado.
Quem Mabel matou?
É um ótimo final, mas de jeito nenhum Only Murders in the Building iria deixar assim. A temporada começou com um flashforward onde Charles e Oliver descobrem Mabel com um cadáver, e o final cumpriu a promessa de mais mistérios. Nos momentos finais do episódio, Mabel pergunta se “alguém mais sente que ainda há algumas pontas soltas” na história. Ninguém mais pensa assim, mas quando Mabel sai para pegar outra garrafa de champanhe e Charles e Oliver recebem uma mensagem anônima dizendo-lhes para saírem do prédio, as pontas soltas começam a se entrelaçar para formar uma nova trama para a já confirmada 2ª temporada.
O desfecho da 1ª temporada recupera seu suspense inicial e repete a chocante cena de abertura. Charles e Oliver descem correndo as escadas para escapar do Arconia e salvar Mabel de qualquer perigo, mas quando a encontram, ela está ajoelhada sobre um cadáver no apartamento de sua tia e coberta de sangue. O moletom tie dye inicialmente faz parecer que a vítima é Oscar (Aaron Dominguez), mas o corpo se vira para revelar que o cadáver da próxima é a ditadora Bunny (Jayne Houdyshell), a síndica menos favorita de todas.
Notavelmente, Bunny foi esfaqueada com a agulha de tricô de Mabel, o que remete à introdução do Episódio 1 de Mabel, no qual ela descreve ter uma fantasia de matar um intruso hipotético com a mesma agulha. “Às vezes, quando eu não consigo dormir”, ela disse, “Eu imagino brutalmente assassinar aquele cara”. Charles toma nota da arma suspeita logo antes da polícia entrar para prender os três podcasters e levá-los através do frenesi da mídia fora do Arconia.
Então, a observação de Mabel de que ainda existem algumas pontas soltas é absolutamente correta. Por quem Tim Kono estava deixando Jan? Essa pessoa está no Arconia? Está segura agora que Jan foi presa? Quem mandou uma mensagem anônima para Charles e Oliver para saírem do prédio enquanto Bunny estava sendo assassinada? E a ponta maior: quem está incriminando a equipe do OMITB por mais um assassinato no prédio?
Para todas essas respostas, só nos resta esperar pela 2ª temporada de Only Murder in the Building no Star+ em 2022.
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.