Quem é Mark Blum? Veja por que um episódio de ‘Você’ foi dedicado a ele

Publicidade

A terceira temporada do programa de sucesso da NetflixVocêchegou às telas hoje, e os fãs já estão querendo mais. Com 10 novos episódios para a maratona, muita coisa está acontecendo com Joe e Love. A 3ª temporada segue o par com um passado sombrio ao abraçar a paternidade nos subúrbios pela primeira vez.

Embora você provavelmente já esteja familiarizado com Joe, interpretado por Penn Badgley (famoso por Gossip Girl), muitos outros rostos novos acabaram de entrar na série. Mas a estreia da 3ª temporada apresentou uma dedicação a um ator da 1ª temporada da série: Mark Blum.

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre Mark, incluindo sua carreira na Broadway, e por que os criadores da série incluíram uma homenagem para ele nesta temporada:

O personagem de Mark desempenhou um papel principal na primeira temporada

A primeira temporada viu Joe empregado como gerente na livraria Mooney’s em Nova York. A livraria é um grande local para Joe, visto que é onde ele conhece Beck, uma garota por quem ele rapidamente se torna obcecado. Mark Blum interpretou Mooney, o dono da livraria (e a figura paternal de Joe) que é um tanto indiferente ao lado sombrio de Joe.

Mark faleceu em março de 2020

Infelizmente, Mark Blum faleceu em março de 2020 devido a complicações do COVID-19. Ele tinha 69 anos, segundo a CNN. Na época, amigos e colegas atores e atrizes compartilharam suas memórias favoritas de Mark.

O ator Zach Braff disse que “não poderia ter sido um ser humano mais gentil” que foi um ator “maravilhoso”. E a ex-atriz de Sex and the City, Cynthia Nixon, lembrou-se de suas performances como “infalivelmente profundas, sutis, hilárias e comoventes em igual medida”, de acordo com a CNN.

Mark, que regularmente atuou em produções com Playwrights Horizons, foi homenageado em um tweet da companhia de teatro:

“Com amor e coração pesado, a Playwrights Horizons presta homenagem a Mark Blum, um querido amigo de longa data e um artista consumado que faleceu esta semana. Obrigado, Mark, por tudo que você trouxe para o nosso teatro, e para teatros e públicos em todo o mundo. Nós sentiremos sua falta.”

A impressionante carreira de ator de Mark o levou do palco para as telas

A carreira de ator de Mark começou na década de 1970, depois que ele se formou na Universidade da Pensilvânia. Ele finalmente trabalhou seu caminho até os palcos da Broadway, estrelando em produções como Lost in YonkersThe Best Man e The Assembled Parties, e o revival de Twelve Angry Men.

Na década de 1980, Mark mudou para a tela de prata. Ele é mais conhecido por seus papéis em Procura-se Susan Desesperadamente ao lado de Rosanna Arquette e Madonna e em Crocodile Dundee. Você também pode reconhecê-lo por seus papéis recentes em vários programas de TV de sucesso, incluindo Succession e Mozart in the Jungle.

Você pode ver Mark como o Sr. Mooney na temporada 1 de Você, e acompanhar todos os 10 episódios da 3ª temporada que já estão disponíveis na Netflix.

Leia também: 2ª temporada de ‘Hightown’ estreia neste domingo na STARZPLAY; veja o trailer

Fonte: Women’s Health


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: