Deserto Particular é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2022

Publicidade

O comitê nacional formado pela Academia de Cinema Brasileiro anunciou hoje (15) que o longa Deserto Particular será o representante do Brasil para tentar uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional.

O longa é dirigido por Aly Muritiba, mesmo diretor de O Caso Evandro e discute a afeição masculina no Brasil contemporâneo, afirma a Pandora Filmes, que distribuirá o filme.

Deserto Particular é protagonizado por Antonio Saboia (Bacurau) como Daniel, um policial afastado do trabalho depois de cometer um erro. Ele mora em Curitiba, com um pai doente, de quem cuida com devoção. Taciturno, Daniel fala pouco e sorri menos ainda. Seu único motivo de alegria é a misteriosa Sara, uma moça que mora no sertão da Bahia e com quem se corresponde por aplicativo de celular. O desaparecimento súbito de Sara faz com que Daniel resolva cruzar o país em busca de seu amor.

Veja o trailer:

O filme fez sua première mundial no Festival de Veneza, na mostra Venice Days, em setembro. E tem previsão de chegar nos cinemas nacionais em novembro.

A 94ª edição do Oscar acontece em 27 de março de 2022.

Leia também: The Tender Bar | Filme de George Clooney com Ben Affleck ganha trailer; assista!


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: