Missa da Meia-Noite terá uma 2ª temporada? Veja o que sabemos

Publicidade

Desenvolvido por Mike Flanagan – um dos mestres modernos do terror – a série ‘Missa da Meia-Noite‘ da Netflix explora ideias muito além das restrições do gênero ao qual pertence. É uma história de fé e sobriedade, bem como de obsessão, racismo e livre arbítrio. O cenário da série é um lugar chamado Ilha Crockett, onde a desintegração gradual da indústria local mais proeminente, a pesca, resultou em uma população cada vez menor.

Riley Flynn, um jovem local que passou quatro anos na prisão por matar uma jovem adulta enquanto dirigia sob o efeito de drogas, volta para casa e imediatamente se torna o pária social. Enquanto isso, o pequeno povoado acolhe com relutância um novo e enigmático padre, o padre Paul, cujos sermões apaixonados trazem de volta a maior parte do rebanho à igreja. E então os milagres começam a acontecer, o que só alimenta o fervor religioso.

Desde a sua estreia, ‘Missa da Meia-Noite’ recebeu críticas esmagadoramente positivas, com o público e os críticos elogiando o programa pela sua vontade de lidar com conceitos densos e metafísicos, o desempenho excepcional do elenco principal e o notável trabalho de câmera de Michael Fimognari. Se você está se perguntando se haverá uma segunda temporada de ‘Missa da Meia-Noite’, aqui está o que sabemos.

Data de lançamento da 2ª temporada

A primeira temporada de ‘Missa da Meia-Noite’ estreou em 24 de setembro de 2021, na Netflix. A produção da primeira temporada foi interrompida inicialmente devido à pandemia de COVID-19. No entanto, as filmagens foram retomadas posteriormente com regulamentos estritos de pandemia, e os produtores puderam concluir as filmagens no prazo. Quanto à segunda temporada, isso é o que você precisa saber.

‘Missa da Meia-Noite’ foi desenvolvida como uma minissérie. É o terceiro programa de Flanagan na web para a Netflix depois de A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly e é estrelada pela maioria dos atores que trabalham constantemente com ele. ‘Missa da meia-noite’ termina com uma nota satisfatória, com as histórias da maioria dos personagens chegando a uma conclusão.

É revelado que a mãe da Dra. Sarah Gunning (Annabeth Gish), Millie, teve um caso com o Monsenhor Pruitt / Padre Paul (Hamish Linklater), e Sarah é sua filha. Depois que Sturge (Matt Biedel) atira em Sarah, o Padre Paul tenta salvar sua vida com seu sangue, mas ela o cospe e morre. Erin (Kate Siegel) faz vários furos na fina membrana das asas da Criatura enquanto ela se concentra em beber seu sangue. Depois disso, ele tenta deixar a ilha antes do nascer do sol, mas não consegue mais voar adequadamente. Há muitos indícios de que o sol o alcançará antes que alcance o continente.

Enquanto isso, com todas as casas destruídas, o povo do assentamento percebe que não pode se esconder do sol nascente. Todos, exceto Bev (Samantha Sloyan) se arrependem de suas ações da noite anterior e se reúnem em torno de Ed (Henry Thomas) e Annie Flynn (Kristin Lehman) enquanto o sol nasce e os transforma em cinzas. O xerife Hassan (Rahul Kohli) e seu filho Ali (Rahul Abburi) realizam salah juntos uma última vez antes de o primeiro sucumbir aos ferimentos e as chamas consumirem o último.

Padre Paul e Millie estão juntos quando o sol os alcança. Erin tem uma visão de Riley (Zach Gilford) pouco antes de sua morte. Bev é queimada enquanto tentava inutilmente construir um abrigo com a areia da praia. Os únicos dois sobreviventes são Warren (Igby Rigney) e Leeza (Annarah Cymone). O final termina quando Leeza diz a Warren que ela não pode mais sentir suas pernas.

Alguns tópicos da trama têm potencial para futuras explorações, mas esse final ressoa com uma sensação de finalidade. Embora os dois primeiros programas de Flanagan no Netflix façam parte da série de antologia ‘A Maldição’, apenas alguns poucos elementos conectam esses dois programas. E Missa da Meia-Noite existe em um maior isolamento como uma história e não tem qualquer conexão tangível com os programas anteriores.

Além disso, o quarto projeto de Flanagan para o gigante do streaming, outra série de terror chamada ‘O Clube da Meia-noite’ está atualmente em produção. É baseado no romance homônimo de Christopher Pike, de 1994. Claramente, Flanagan mudou para seu próximo projeto. Considerando tudo isso, podemos assumir que é altamente improvável que haja uma ‘Missa da Meia-Noite’ na 2ª temporada.

Leia também: Entenda o final de Missa da Meia-Noite!


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia
Publicidade

Mais lidas

Mais recentes