Afinal, o que é a Criatura em Missa da Meia-Noite?

Publicidade

Missa da Meia-Noite é uma série pesada e complexa que explora uma ampla variedade de temas – da fé à sobriedade, ao amor, à tristeza e à morte, à islamofobia. No entanto, é basicamente uma série de terror, e há uma entidade sobrenatural. 

Enquanto viajava de Jerusalém para Damasco, Monsenhor Pruitt, o Padre da Igreja Católica de São Pedro na Ilha de Crockett, se perdeu no deserto. Após o advento de uma tempestade, ele buscou abrigo em uma caverna ou em uma antiga ruína. Dentro dele, ele encontrou uma criatura – humanóide, mas claramente não humana e com asas de morcego. Ele mordeu o pescoço do Monsenhor e bebeu sangue antes de alimentá-lo com seu próprio sangue.

No dia seguinte, monsenhor descobriu que havia ficado décadas mais jovem. Acreditando que a criatura era um anjo, ele decidiu trazê-la para a Ilha Crockett. Se você está se perguntando o que exatamente é a criatura, isso é o que você precisa saber. 

Spoilers de Missa da Meia-Noite à seguir!

A criatura em Missa da Meia-Noite é um monstro, um anjo ou um vampiro?

Parece ter muitos dos traços que a cultura popular associa aos vampiros. Ele bebe sangue, tem asas de morcego e pode transformar os outros em uma variação de si mesmo, alimentando-os com seu sangue. Mais importante ainda, a exposição à luz do sol é mortal tanto para ele quanto para as pessoas que ressuscitaram por causa de seu sangue. 

No entanto, a palavra “vampiro” não é mencionada nenhuma vez no decorrer da série. E parece que os outros remédios que a cultura popular prescreve, por exemplo, água benta, não os ajudarão muito. Como ele é um padre, podemos supor que Monsenhor Pruitt ou o Padre Paul foram expostos à água benta. E nada acontece com ele por causa dessa exposição. Outros métodos como alho e estacas de madeira nunca são mencionados no programa.

O Padre Paul parece acreditar ardentemente que a criatura é um anjo e forma seus argumentos em torno dessa crença, usando as escrituras como referências. Ele não chega a essa conclusão depois de avaliar todas as evidências. Em vez disso, ele usa essa noção para dar sentido ao que aconteceu com ele. Talvez seja aqui que reside sua maior loucura. Ele não podia aceitar que havia sido transformado em um monstro, então ele se forçou a acreditar que havia sido abençoado. Aderindo a essa ilusão, ele trouxe a criatura para Crock-Pot. E a condenação dos residentes da ilha veio com ela. A criatura é definitivamente um monstro. Para ser mais preciso, é a interpretação de Mike Flanagan da mitologia vampírica.

O programa oferece alguma explicação científica para a criatura?

Sim, a série oferece algumas explicações científicas para a criatura. No entanto, é dada como uma hipótese feita pela Dra. Sarah Gunning (Annabeth Gish). Portanto, não é nem mais nem menos válido do que quaisquer outras explicações. 

De acordo com Sarah, o que está acontecendo com os habitantes da ilha é possivelmente uma variação extrema de um distúrbio do sangue conhecido como protoporfiria eritropoiética ou EPP. Pessoas que sofrem de EPP são anêmicas e extremamente sensíveis à luz solar. Sarah acha que ele pertence à mesma família que o EPP, da mesma forma que o resfriado comum e a peste bubônica estão na mesma família.

O sangue da criatura também pode reparar agressivamente o dano celular. Portanto, quando uma pessoa ingere uma quantidade suficiente de sangue, seu corpo começa a se alterar significativamente. É por isso que Leeza pode andar novamente, Monsenhor Pruitt e Millie tornam-se décadas mais jovens e Erin perde seu bebê. Mas parece que após a morte de uma pessoa, o componente do sangue responsável por tudo isso se torna tão prevalente que as pessoas que o carregam se tornam os vampiros da lenda. Os raios ultravioleta podem penetrar em sua pele e fazer seu sangue literalmente pegar fogo. É assim que Riley , Padre Paul e os outros residentes transformados morrem. 

A última vez que o público vê a criatura, está tentando levar o sol ao continente com as asas destroçadas. Considerando que Leeza não consegue sentir as pernas mais uma vez, podemos deduzir que a criatura também se transformou em cinzas.


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar:

7 filmes e séries que chegarão na Netflix em Outubro Resistência – A próxima evolução do gênero em filme ambicioso Entenda as polêmicas por trás de Som da Liberdade Novo terror alienígena chegou hoje no streaming e está dando o que falar A Freira 2 segue no topo das bilheterias; veja o top 10