Star Wars: Visions não é canônica, confirma produtor

Publicidade

Uma nova série de TV de Star Wars chegou ao Disney + no final de setembro. Estamos falando de Star Wars: Visions, que já está com todos os episódios disponíveis no serviço de streaming. 

Visions é uma antologia de anime em que cada episódio conta uma história diferente em um estilo de animação diferente. Ele oferece a Star Wars a chance de experimentar coisas totalmente novas. É também o mais distante do resto do universo. Na verdade, Visions realmente não é um cânone para a franquia.

Os fãs especularam se Visions faria ou não parte do grande cânone de Star Wars antes de sua estréia, mas não houve confirmação da Lucasfilm de qualquer maneira. Isso mudou desde então. O produtor Kanako Shirasaki e o produtor executivo James Waugh conversaram recentemente com a CNET sobre Star Wars: Visions, e eles foram questionados se as novas histórias estavam conectadas ao resto da franquia.

“Não imediatamente”, disse Shirasaki, “mas pode influenciar a próxima geração de criadores.”

Dito isso, há esperança de que Visions acabe se ligando ao resto do universo de Star Wars, à medida que os criadores se apaixonam pelos personagens e histórias contadas nos episódios autônomos. 

“Isso mesmo – cada pedaço de Star Wars influencia futuros contadores de histórias de uma forma ou de outra”, explicou Waugh. “Então, há planos para integrar Visions na narrativa da saga da linha do tempo? Não atualmente, mas não tenho dúvidas de que veremos coisas que estavam em Visions se tornarem parte da trama de Star Wars nas próximas décadas.”

“Agora mesmo você pode continuar a contar a história – há um romance [ Star Wars: Visions: Ronin ] sendo lançado por Emma Mieko Candon, que é uma autora realmente talentosa”, continuou o produtor executivo. “Como tudo em Star Wars, queremos construir um ecossistema de narrativa em torno de Visions e esses personagens. Teremos que ver pelo que as pessoas se apaixonam.”

Existem alguns personagens do cânone tradicional de Star Wars que fazem aparições em Visions, como Boba Fett e Jabba the Hutt. Não seria difícil trazer algumas das coisas introduzidas em Visions para o universo maior de Star Wars se a equipe da Lucasfilm um dia decidisse fazê-lo. Tudo dependerá dos rumos de vários projetos diferentes no futuro.

Sobre a série

Como uma primeira aventura formal em anime, cada curta Star Wars: Visions carrega uma sensibilidade japonesa única, que em muitos aspectos se alinha com o tom e o espírito da narrativa de Star Wars. Desde o início, as histórias contadas na galáxia de Star Wars têm entre suas muitas influências a mitologia japonesa e os filmes de Akira Kurosawa, e essas novas visões explorarão ainda mais essa herança cultural.

Kamikaze Douga, Geno Studio (Twin Engine), Studio Colorido (Twin Engine), Trigger, Kinema Citrus, Science Saru, e Production IG estão entre os estúdios que produziram a série.

Todos os episódios estão disponíveis no Disney+.

Fonte: ComicBook


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no Telegram.

xxx
Última Notícia
Publicidade

Mais lidas

spot_img

Mais recentes

spot_img
As 10 séries mais assistidas da Netflix Os 10 filmes mais assistidos da Netflix DC FanDome #Crítica | O Menino Que Matou Meus Pais #Crítica | A Menina Que Matou os Pais