Um dos maiores sucessos de audiência na história da Netflix, a série de TV sul-coreana Round 6 cria expectativa por uma sequência, mas será que isso é algo que está nos planos da equipe criativa por trás da produção?
Bom, pelo menos não AINDA, é o que afirma o diretor e roteirista Dong-hyuk Hwang (A Fortaleza) à Variety.
Leia também: Entenda o final de Round 6. O jogo acabou mesmo?
“não tenho planos muito bem desenvolvidos para uma sequência de Round 6. É um pouco cansativo só de pensar nisso. Mas se eu fizesse, certamente não faria sozinho. Eu consideraria ter uma sala de roteiristas e gostaria de ter vários diretores com experiências diferentes”.
De acordo com o diretor, todo o trabalho de direção e roteirização da primeira temporada da série foi feito por ele, uma vez que não é seu forte trabalhar em equipe. O cineasta ainda aproveitou para comentar a crítica social contida na trama da série:
“Eu queria escrever uma história que fosse uma alegoria ou uma fábula sobre a sociedade capitalista moderna, algo que retratasse uma competição extrema, como uma competição pela vida. Mas eu queria usar personagens que todos conhecemos na vida real. Os jogos mostrados são bem simples e fáceis de entender. Isso permite que o público foque nos personagens, ao invés de ficar distraído tentando entender as regras”
Mesmo com esse desânimo do diretor, as chances da série ganhar novas temporadas são altas, uma vez que Ted Sarandos, o chefe de programação da Netflix, revelou durante uma palestra na Code Conference, em Bervely Hills, que a série sul-coreana Round 6 pode se tornar o original mais visto da história da plataforma “caso os números de suas primeiras semanas se mantenham firmes“.
Na trama de Round 6, um grupo de centenas de cidadãos com problemas financeiros é escolhido para participar de um doentio jogo de sobrevivência onde competem por um prêmio em dinheiro.
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no Telegram.