#FreeBritney | Pai de Britney Spears será suspenso imediatamente da tutela

Publicidade

O pai de Britney Spears, Jamie Spears, foi afastado de sua tutela, após uma longa batalha legal que persiste desde que a estrela pop foi colocada sob o acordo judicial em 2008.

A juíza Brenda Penny determinou que o pai de Spears não servirá mais como o tutor dos bens de sua filha, removendo-o imediatamente do controle de suas finanças.

“Acredito que a suspensão atende aos melhores interesses do tutor”, disse Penny. “A situação atual é insustentável.”

Uma audiência foi marcada para 12 de novembro para determinar se a tutela será encerrada totalmente.

O advogado de Britney Spears, Mathew Rosengart, argumentou no tribunal que seu pai é “um homem cruel, tóxico e abusivo” e disse que já era hora de removê-lo.

“É sobre o que Britney quer. Ela o quer fora de sua vida hoje”, disse Rosengart. “Britney Spears merece acordar amanhã sem o pai como seu tutor.”

A Juíza Penny nomeou John Zabel, um contador, para assumir temporariamente o controle da propriedade até que os próximos passos sejam determinados. Rosengart deve retornar ao tribunal em 12 de novembro com um plano para encerrar o acordo e permitir que Spears recupere o controle irrestrito de sua vida.

Jodi Montgomery, que administra seu bem-estar e decisões médicas do dia-a-dia, continuará nessa função por enquanto.

Rosengart disse ao juiz que a estrela pop concordou com seu curso de ação proposto.

Vivian Thoreen, a advogada do pai de Spears, se opôs à suspensão, dizendo que seria melhor simplesmente encerrar a tutela.

“Não há um resquício de evidência para a suspensão”, argumentou Thoreen. “O Sr. Spears serviu fiel e lealmente. Seu histórico é impecável.”

Rosengart levantou alegações que surgiram no último documentário do New York Times, “Controlando Britney Spears”, que relatou que Spears havia sido submetida a vigilância eletrônica.

“Eles planejaram colocar um dispositivo de escuta no quarto da minha cliente”, alegou Rosengart.

Thoreen respondeu que Jamie Spears contesta as acusações.

“Isso não é prova”, disse ela. “Isso é retórica.”

Thoreen havia anunciado anteriormente que Jamie Spears apóia o fim imediato da tutela. Rosengart considerou essa medida um esforço para atrasar a destituição de Jamie por tempo suficiente para obter um acordo segundo o qual seus honorários advocatícios seriam pagos com o patrimônio de sua filha.

A remoção de Jamie Spears é o acontecimento mais significativo na saga da tutela de Spears, que nos últimos meses passou aos olhos do público. No verão passado, viu-se mais movimento no caso de Spears do que em 13 anos, principalmente por causa do testemunho público da própria estrela e a capacidade de contratar seu próprio advogado.

À medida que o caso começou a aparecer aos olhos do público nos últimos meses, o interesse disparou para um ponto mais alto, dominando as manchetes em todo o mundo com um grito de guerra para #FreeBritney.

O pai de Spears foi seu co-tutor desde 2008, quando a cantora sofreu um colapso público. Ele se tornou o único tutor em 2019, depois que o advogado Andrew Wallet renunciou ao cargo de co-tutor. Em setembro de 2019, ele cedeu temporariamente seus poderes e Montgomery se tornou responsável pelo bem-estar médico e pessoal de Spears.

Enquanto estava sob sua tutela, Spears continuou a gravar música e se apresentar regularmente em sua residência em Las Vegas, ganhando centenas de milhões de dólares. A maioria dos indivíduos sob uma tutela não tem capacidade para trabalhar, então o caso de Spears era altamente anormal. De acordo com os termos de sua tutela, a cantora foi responsável por pagar as pesadas taxas legais de ambos os lados, enquanto seus tutores têm recebido ganhos substanciais em seus cargos na tutela.

Apesar de lutar contra as palavras da cantora e de seu advogado, além de várias alegações descobertas através dos documentários, o pai de Spears negou repetidamente todas as alegações de irregularidades e afirmou que está apenas procurando o melhor interesse de sua filha.

Você pode conhecer mais sobre o caso nos documentários Framing Britney (disponível no Globoplay) e Britney vs. Spears (disponível na Netflix.

Fonte: Variety


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no Telegram.

xxx
Última Notícia
Publicidade

Mais lidas

spot_img

Mais recentes

spot_img
As 10 séries mais assistidas da Netflix Os 10 filmes mais assistidos da Netflix DC FanDome #Crítica | O Menino Que Matou Meus Pais #Crítica | A Menina Que Matou os Pais