A Casa Sombria | 4 motivos para assistir um dos filmes de terror mais aguardados do ano

Publicidade

Se você é daqueles que não perde um filme terror, já deve estar sabendo de A Casa Sombria, não é mesmo? Estrelado por Rebecca Hall, o longa acompanha uma viúva que passa a descobrir segredos perturbadores de seu marido recentemente falecido.

Confira uma lista de 4 motivos para assistir o terror nos cinemas:

1- Terror nos moldes clássicos, mas com temas importantes

A Casa Sombria é uma ótima opção para os fãs de um bom filme de terror nos moldes clássicos. Trata-se de uma produção de mistério e suspense sobrenatural com um toque de uma história de fantasmas. O diretor David Bruckner descreve o longa-metragem como “uma história de fantasmas com nuances de romance gótico e um retrato de um casamento profundamente conturbado. É uma história misteriosa e angustiante de desvendamentos; um labirinto em que você entra por sua própria conta em risco”.

Ao mesmo tempo, no entanto, o filme aborda temas profundos, como luto, depressão, autodestruição e a sanidade dos relacionamentos. Bruckner diz: “o filme explora as muitas maneiras que afetamos uns aos outros em um relacionamento; quão vulneráveis podemos ser aos demônios uns dos outros e às aparências que mantemos”.

Rebeca Hall acrescenta: “É inconcebivelmente complicado e difícil. No caso da Beth, ela fica se perguntando se alguma vez conheceu o homem com quem se casou. O filme pega essa ideia e leva ao extremo”. Ela continua: “E, no final das contas, o filme é sobre assistir uma mulher chegar a um acordo com algo que destrói a vida e descobre como aceitá-lo, libertá-lo, para então sobreviver”.

2- Atuação de Rebecca Hall

Quem dá vida à protagonista Beth é Rebecca Hall, atriz anglo-americana cuja carreira abrange blockbusters, filmes de arte e peças de teatro aclamadas e respeitadas. Seus trabalhos mais notáveis incluem Christine: Uma História Verdadeira, em uma atuação que recebeu aclamação da crítica; e Vicky Cristina Barcelona, de Woody Allen, num papel que lhe rendeu indicações ao Globo de Ouro e BAFTA. A atriz também atuou, entre muitos outros filmes, em Atração Perigosa, O Grande Truque e O Despertar. Na televisão, protagonizou as séries Tales from the Loop, entre outras.

“Rebecca tinha uma habilidade incrível em internalizar todos os aspectos inquietos de Beth e de manejá-los de uma forma que parecia fácil”, afirmou o diretor sobre a atuação de Hall. “A personagem oscila descontroladamente de confronto e humor fatalista para extrema vulnerabilidade e um desejo de conexão, muitas vezes na mesma cena. Era um número de corda bamba que exigiu muita confiança e coragem da parte de Rebecca”, completou o cineasta.

3- Selo Searchlight Pictures

O longa é a mais nova produção da Searchlight Pictures, fundada em 1994 como Fox Searchlight Pictures e que hoje faz parte da The Walt Disney Studios. Conhecido pela sua excelência, os títulos do estúdio arrecadaram mais de US$ 5,3 bilhões em todo o mundo e acumularam 39 Oscars. Desde 2009, cinco títulos foram vencedores da categoria principal da Academia: Quem Quer Ser Um Milionário?, 12 Anos de Escravidão (2013), Birdman (2014), A Forma da Água (2017) e o mais recente Nomadland (2020). Tá bom ou quer mais?

4- Aclamação da crítica

O filme tem recebido críticas positivas dos veículos internacionais. No Rotten Tomatoes, site especializado que compila as principais críticas de filmes e séries, o filme conquistou 86% de aprovação. Segundo o consenso geral, “liderado pela performance arrepiante de Hall, [o filme] oferece um horror atmosférico que nos envolve intelectual e emocionalmente”.

Ficou interessado? A Casa Sombria esteia no Brasil dia 23 de setembro exclusivamente nos cinemas.


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar:

7 filmes e séries que chegarão na Netflix em Outubro Resistência – A próxima evolução do gênero em filme ambicioso Entenda as polêmicas por trás de Som da Liberdade Novo terror alienígena chegou hoje no streaming e está dando o que falar A Freira 2 segue no topo das bilheterias; veja o top 10