O Disney+ se recuperou no segundo trimestre do ano, obtendo 12,4 milhões de novos assinantes líquidos, chegando a 116 milhões em todo o mundo em 3 de julho – superando as metas dos analistas.
Os analistas de Wall Street previam, em média, que o número de assinantes do serviço de streaming chegasse a 112,8 milhões no período.
Os resultados vêm depois que a Disney perdeu as expectativas de adições líquidas do Disney+ para os primeiros três meses do ano, depois que ele explodiu em 2020 em meio ao lockdown da pandemia. Isso fez com que os analistas reduzissem as estimativas de assinaturas do Disney Plus para o período mais recente.
Enquanto o número de assinantes do Disney Plus dobrou ano após ano, os dois serviços da empresa apenas nos EUA também registraram ganhos: os assinantes Hulu cresceram 22%, para 42,8 milhões, e ESPN Plus 75%, para 14,9 milhões. O trio de serviços de streaming tinha 173,7 milhões de clientes no total no final do trimestre, contra 101,5 milhões no mesmo período do ano anterior. (Os números globais indicam assinantes em pacotes com preço reduzido para cada serviço incluído no pacote.)
O Disney+, lançado em novembro de 2019, é a casa de streaming de filmes e programas de TV da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic. Em alguns países fora dos Estados Unidos, como o Brasil, o Disney Plus também inclui o Star+, a nova marca de conteúdo de entretenimento geral do conglomerado de mídia.
Fonte: Variety
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