Brooklyn Nine-Nine termina com um “adeus perfeito”; veja como foi

Publicidade

Este artigo contém spoilers do final de Brooklyn Nine-Nine!

Brooklyn Nine-Nine chegou ao fim após oito temporadas na Fox e NBC com um encerramento adequado: os detetives do 99º distrito fizeram um último assalto.

O episódio final intitulado “The Last Day”, pegou um dos trechos recorrentes mais amados do programa e o transferiu do Halloween para o último dia de Jake (Andy Samberg) na delegacia. Com Amy (Melissa Fumero) prestes a começar um novo emprego chefiando o esforço de reforma da polícia com Holt, Jake decide deixar a NYPD para ser um pai em tempo integral de seu filho. “[Ser um detetive] é tudo que eu queria”, diz ele a Amy, “até agora”.

A decisão de Jake segue um tema que o programa vem explorando ao longo de sua temporada final. Com uma mudança radical na forma como muitas pessoas percebem a aplicação da lei desde a sétima temporada do programa concluída em abril de 2020, Jake começou a duvidar se estar na polícia era realmente a melhor maneira de ajudar os outros.

Em vez de ignorar as mudanças do mundo real, Brooklyn Nine-Nine tentou se inclinar para elas nesta temporada. O programa descartou vários roteiros no verão passado após a morte de George Floyd nas mãos do ex-oficial de Minneapolis Derek Chauvin e, em vez disso, encenou uma temporada em que Rosa (Stephanie Beatriz) deixou a força para trabalhar como investigadora particular com foco nas vítimas de policiais corruptos. Holt (Andre Braugher) e Amy promoveram uma proposta de reforma que encontrou grande resistência do chefe do sindicato dos patrulheiros (John C. McGinley em um papel recorrente).

Para seu último dia, no entanto, Jake (é claro) elabora um plano ridiculamente elaborado que levará todos à Ponte do Brooklyn para um “adeus perfeito”.

Sendo um assalto da 99, porém, há cruzamentos duplos e triplos em abundância, com Amy e Holt planejando suas próprias despedidas perfeitas. O roubo trouxe de volta alguns rostos familiares da ex-funcionária da delegacia Gina (Chelsea Peretti, que deixou a série durante sua sexta temporada), do detetive selvagem Adrian Pimento (Jason Mantzoukas) e do ex-manta molhado de Amy Teddy (Kyle Bornheimer), assim como o sósia de Boyle (Joe Lo Truglio) Bill (Winston Story), uma figura recorrente em episódios de assalto durante a execução do programa.

Com todos trabalhando em objetivos opostos para ganhar o assalto, ninguém vai dar certo de acordo com o plano e – para o horror de todos – o não aposentado Hitchcock acaba como grande campeão. “Adeus são inerentemente tristes”, diz Jake perto do final do episódio. “Este é especialmente triste porque tínhamos algo muito bom. Mas sempre teremos as lembranças de nosso tempo juntos, mesmo que Hitchcock tenha ganhado o assalto, o que me deixa com tanta raiva que quero engolir minha própria língua e morrer. ”

Apesar do anticlímax da vitória de Hitchcock, cada um dos detetives da 99 recebe notas de agradecimento ao se despedir na delegacia, com, principalmente, Holt dizendo a Jake o quão orgulhoso está e recebendo a piada final do “título de sua fita de sexo” da série. (O muito formal Holt, é claro, o expressa como “título do seu filme de sexo”.)

Depois que Jake apaga as luzes da sala do esquadrão – deixando um zelador (interpretado pelo co-criador Dan Goor) e sendo repreendido pelo novo capitão Terry (Terry Crews) que ele não pode fazer isso em uma delegacia de polícia em funcionamento – a equipe desce o elevador uma última vez.

Até um ano depois, quando Terry está liderando um briefing e Jake irrompe para anunciar um novo roubo: “Isso está acontecendo todos os anos”, ele anuncia. “Estamos na vida um do outro, quer você goste ou não.” Holt, Amy, Rosa e Gina também se revelam, e a série termina com um final “Noventa e Nove!” aplausos do esquadrão.

No Brasil, a série é exibida pelo Warner Channel e tem temporadas disponíveis na Netflix.

Fonte: THR


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar:

7 filmes e séries que chegarão na Netflix em Outubro Resistência – A próxima evolução do gênero em filme ambicioso Entenda as polêmicas por trás de Som da Liberdade Novo terror alienígena chegou hoje no streaming e está dando o que falar A Freira 2 segue no topo das bilheterias; veja o top 10