Novo terror da Netflix é considerado o maior filme de exorcismo desde O Exorcista

No início da semana passada, a Netflix adicionou um novo filme de terror à sua lista de conteúdo de streaming, mas ao contrário da maioria dos filmes disponíveis, este é um sucesso entre a crítica. The Old Ways, um filme do diretor Christopher Alender e do roteirista Marcos Gabriel, está fazendo bonito no que diz respeito às críticas; como notado pelo BGR.com, por algum tempo, o filme teve 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, mas no momento em que esta matéria foi escrita havia caído para 95% ainda impressionantes no Tomatômetro com 20 avaliações no total. 

A descrição oficial do filme na Netflix diz: “Um repórter visita seu local de nascimento em Veracruz para uma história sobre a cultura tribal, apenas para ser sequestrado por moradores que acreditam que ela está possuída por demônios.”

No que diz respeito ao consenso da crítica para o filme, as críticas foram incrivelmente gentis com o filme. Michael Talbot-Haynes do Film Threat chamou-o de “o maior filme de exorcismo desde O Exorcista”, com Michelle Swope of Dread Central elogiando a atriz principal Brigitte Kali Canales e Deirdre Crimmins da Rue Morgue Magazine escrevendo que é “um filme bom e assustador. ” Mesmo a única crítica negativa não é de todo ruim, ficando com duas de quatro estrelas. 

The Old Ways está atualmente em sétimo lugar no Top 10 de filmes da Netflix no Brasil.

O roteirista Marcos Gabriel foi até o fórum / r / Horror do Reddit para postar sobre o lançamento de seu filme no dia em que chegou ao Netflix, oferecendo algumas histórias dos bastidores sobre ele.

“Para a centelha, nasci em Porto Rico e ouvi algumas histórias sobre bruxas e limpezas espirituais e outras coisas quando era criança“, escreveu ele em resposta a uma pergunta sobre sua inspiração. “Então eu sempre fui fascinado por isso. Então, um dia, estávamos fazendo um filme contido em nosso palco, e eu pensei … e se você fizesse um filme de exorcismo – mas você permanecesse no ponto de vista da pessoa que estava possuído. E você ficou preso em um quarto com eles o tempo todo? Eventualmente, eu decidi não escrever em um quarto, mas a noção geral de permanecer naquele ponto de vista permaneceu a mesma.”

“Mas há muitos filmes de exorcismo, então eu queria fazer uma abordagem nova – então me aprofundei em minha herança cultural e comecei a contar a história de um ângulo completamente diferente. Nenhum ‘poder de Cristo o compele’, ninguém entrando do Vaticano. Uma história enraizada em rituais e tradições latino-americanas / hispânicas … e, esperançosamente, super assustadora ao mesmo tempo.”

Vai ter coragem de assistir?

Fonte: ComicBook

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar:

7 filmes e séries que chegarão na Netflix em Outubro Resistência – A próxima evolução do gênero em filme ambicioso Entenda as polêmicas por trás de Som da Liberdade Novo terror alienígena chegou hoje no streaming e está dando o que falar A Freira 2 segue no topo das bilheterias; veja o top 10