Emmy 2021 | 7 séries dirigidas por mulheres para assistir

Publicidade

Se você ainda não sabe, o Emmy 2021 acontece 19 de setembro e a lista de todos os indicados já saiu – confira aqui.

Nas categorias principais, nós temos três mulheres concorrendo por Direção em Série de Drama, e três por Direção em Série de Comédia. Além disso, temo Michaela Coel como a única mulher disputando por Melhor Direção de Minissérie ou Telefilme.

Confira abaixo as 7 séries indicadas ao Emmy dirigidas por mulheres:

Hacks:

Emmy 2021 | 7 séries dirigidas por mulheres para assistir

Hacks conta a história de Deborah Vance (Jean Smart), uma comediante pioneira que agora enfrenta a decadência e a falta de humor. Embora ainda tenha uma porção de contratos milionários em seu nome, sua maior conquista profissional – uma residência em Las Vegas – parece estar por um fio. Você pode assistir a série no HBO Max.

Lucia Aniello está concorrendo por Melhor Direção de Série de Comédia pelo episódio “The Is No Line”, além disso, Aniello concorre junto com Paul W. Downs e Jen Statsky por Melhor Roteiro de Série de Comédia. Hacks ainda concorre em Melhor Série; Jean Smart por Melhor Atriz, Hannah Einbinder por Melhor Atriz Coadjuvante; Carl Clemons-Hopkins por Melhor Ator Coadjuvante e Jane Adams por Melhor Atriz Convidada no Emmy 2021.

Bridgerton:

Emmy 2021 | 7 séries dirigidas por mulheres para assistir

A série da Netflix fez sucesso, inclusive a 2ª e 3ª temporada já estão confirmadas, e desse modo Bridgerton ganhou algumas indicações no Emmy 2021. Baseada no livro best-seller de Julia Quinn, a série mergulha no mundo sensual, luxuoso e competitivo da alta sociedade londrina do início do século 19. Na época, a família Bridgerton, composta por oito irmãos, se esforça para lidar com o mercado de casamentos, os bailes suntuosos de Mayfair e os palácios aristocráticos de Park Lane.

A diretora Julie Anne Robinson foi indicada na categoria de Melhor Direção de Série Dramática pelo episódio “Diamond Of The First Water“. Além disso, a série concorre em Melhor Série de Drama e o protagonista Rege-Jean Page por Melhor Ator.

Ted Lasso:

Emmy 2021 | 7 séries dirigidas por mulheres para assistir

Jason Sudeikis é Ted Lasso, treinador de um pequeno time de futebol americano de faculdade da cidade de Kansas contratado para ser o técnico de um time de futebol profissional na Inglaterra, apesar da falta de experiência. A série está disponível no Apple TV+.

Ted Lasso foi premiadíssima no Globo de Ouro, inclusive Jason ganhou como Melhor Ator esse ano. Sendo assim, a série não ficaria de fora das indicações do Emmy 2021 e está concorrendo em diversas categorias. MJ Delaney concorre em Melhor Direção de Série de Comédia pelo episódio “The Hope That Kills“. Além de Delaney, outros dois diretores, Zach Braff e Declan Lowney, disputam na mesma categoria pelos episódio “Biscuits” e “Make Rebecca Great Again“, de Ted Lasso. Pois é isso mesmo, a série agradou tanto que temos três diretores concorrendo.

E claro, o ator Jason Sudeikis concorre na categoria principal como Melhor Ator de Comédia; outros quatro atores da série estão indicados em Melhor Ator Coadjuvante, sendo Brett Goldstein, Brendan Hunt, Nick Mohammed e Jeremy Swift. Temos ainda Hannah Waddingham e Juno Temple disputando em Melhor Atriz Coadjuvante. A série ainda foi indicada por dois episódios em Melhor Roteiro. Ou seja, vocês ainda tem dúvidas que só vai dar Ted Lasso nesse Emmy 2021?

The Handmaid’s Tale:

Emmy 2021 | 7 séries dirigidas por mulheres para assistir

Como uma das poucas mulheres férteis restantes, Offred (Elisabeth Moss) vive na casa do Comandante Waterford como uma Aia, uma das castas de mulheres forçadas à servidão sexual como uma última tentativa desesperada para repovoar um mundo devastado. No Brasil, você pode assistir a série pelo streaming do Paramount+, mas produção é da Hulu.

Depois de ficar um pouco de fora nas últimas premiações, a quarta temporada de THT ganhou muitas indicações ao prêmio. A série concorre em Melhor Série de Drama, e Liz Garbus está indicada por Melhor Direção pelo episódio “The Wilderness“. Vale lembrar que em 2017, a diretora Reed Morano venceu na categoria se tornando a 3ª mulher a vencer o prêmio junto com Karen Arthur (1985) e Mimi Leder (1995). Em Melhor Roteiro de Série de Drama temos outra mulher indicada, Yanlin Chang concorre pelo roteiro do episódio “Home“.

Além disso, ainda temos Elizabeth Moss indicada na categoria principal de Melhor Atriz e três atores e quatro atrizes concorrendo por Melhor Ator/Atriz Coadjuvante, sendo Bradley Whitford; Max Minghella; O-T Fagbenle; Ann Dowd; Yvonne Strahovski; Samira Wiley; e Madeline Brewer. Por fim, Alexis Bledel e McKenna Grace disputam na categoria de Melhor Atriz Convidada.

The Flight Attendant:

Na série, Cassandra Bowden (Kaley Cuoco) é uma comissária de bordo que acorda de ressaca num quarto de hotel em Dubai com um cadáver deitado ao lado dela. Temendo chamar a polícia, ela continua a viver o dia como se nada tivesse acontecido, juntando-se aos colegas de trabalho e embarcando para Nova York. A série está disponível no HBO Max.

The Flight Attendant está concorrendo em Melhor Série de Comédia, e a diretora Susanna Fogel foi indicada em Melhor Direção pelo episódio “In Case Of Emergency“. Além disso, Cuoco concorre na categoria principal de Melhor Atriz, e o roteirista Steve Yockey por Melhor Roteiro pelo mesmo episódio que Fogel dirigiu.

The Crown:

Emmy 2021 | 7 séries dirigidas por mulheres para assistir

O drama conta a trajetória da rainha Elizabeth, do seu casamento, em 1947, aos dias de hoje. Cada temporada consiste em cerca de uma década de sua vida. Nos duas primeiras temporadas, a atriz Claire Foy interpretou a monarca. Na terceira e quarta, a rainha é vivida por Olivia Colman.

Desde sua estreia na Netflix, The Crown sempre foi indicada ao Emmy, Globo de Ouro entre outros. Na categoria de Série Dramática do Golden Globe deste ano inclusive, as indicações levaram muitas estatueta para casa, e espera-se que o mesmo aconteça no Emmy 2021. Além de concorrer na categoria principal de Melhor Série de Drama, a diretora Jessica Hobbs disputa por Melhor Direção pelo episódio “War“, assim como, Benjamin Caron, que está disputando por “Fairytale“, de The Crown. Na categoria de Melhor Roteiro, a série não ficou de fora, Peter Morgan concorre pelo episódio “War“.

Dentre as categorias de atuações, a lista de indicações é enorme. Josh O’Connor, Olivia Colman e Emma Corrin disputam em Melhor Ator/Atriz de Série de Drama; já Tobias Menzies concorre em Melhor Ator Coadjuvante, e três atrizes disputam por Melhor Atriz Coadjuvante, sendo Gillian Anderson, Helena Bonham Carter e Emerald Fennell. Por fim, Claire Foy e Charles Dance concorre por Melhor Atriz/Ator Convidada.

Se não há dúvidas que Ted Lasso irá levar muitos prêmios para casa no quesito comédia, podemos entender que The Crown fará isso na categoria de drama.

I May Destroy You:

Arabella (Michaela Coel) é uma jovem londrina segura de si, com um grande grupo de amigos, um namorado na Itália e uma próspera carreira de escritora. Mas depois que alguém faz com que ela tome uma dose de Boa Noite, Cinderela, a moça se vê obrigada a reconstruir a própria vida. Você pode assistir a série pelo HBO Max.

Depois de esnobada no Globo de Ouro, I May Destroy foi reconhecida pelo Emmy e conseguiu nove indicações. Dentre elas, Michaela Coel que produziu, roteirizou e protagonizou a série concorre além de Melhor Atriz em Minissérie, como em Melhor Roteiro e Melhor Direção pelo episódio “Ego Death“.

A 73ª edição do Emmy acontece dia 19 de setembro e você pode acompanhar tudo pelas redes sociais do Pipocas Club, assim como no nosso canal do Youtube.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar:

7 filmes e séries que chegarão na Netflix em Outubro Resistência – A próxima evolução do gênero em filme ambicioso Entenda as polêmicas por trás de Som da Liberdade Novo terror alienígena chegou hoje no streaming e está dando o que falar A Freira 2 segue no topo das bilheterias; veja o top 10