Emmy Awards | Saiba as surpresas e curiosidades das mulheres indicadas

Publicidade

Michaela Coel, Kate Winslet e Mj Rodriguez são algumas das mulheres indicadas ao Emmy 2021, mas não é apenas em frente as câmeras que as mulheres estão concorrendo. Também temos diretoras e roteiristas indicadas à premiação.

Este ano, o número de diretoras mulheres está igual em relação aos homens na categoria de Melhor Série de Drama, no entanto, apesar das diretoras serem 23% das indicações, o número equivale à uma queda de 10% em relação ao ano passado.

Infelizmente, assim como outras premiações, atrizes negras e diretoras mulheres são minorias, tanto nas indicações como levando a estatueta para casa. E bota minoria nisso.

Confira todas as surpresas e curiosidades no vídeo abaixo ou no texto a seguir:

Diretoras indicadas:

Contudo, este ano, dos seis indicados, temos três diretoras concorrendo por Melhor Série de Drama. Julie Anne Robinson, por Bridgerton, Jessica Hobbs, por The Crown e Liz Garbus, por The Handmaid’s Tale. Além delas, Steven Canals, diretor negro concorre por Pose.

Emmy Awards | Saiba as surpresas e curiosidades das mulheres indicadas

Na categoria de Melhor Série de Comédia também temos três diretoras concorrendo ao prêmio, sendo Lucia Aniello, por Hacks, MJ Delaney, por Ted Lasso e Susanna Fogel, por The Flight Attendant.

E vale lembrar que apenas três diretoras já ganharam o prêmio na categoria de Melhor Série Dramática. A primeira a levar a estatueta para a casa foi Karen Arthur, em 1985, pela série Cagney & Lacey. Em seguida, Mimi Leder ganhou o Emmy por ER, em 1995. Inclusive, Leder também foi indicada ano passado pela direção de The Morning Show, mas, não ganhou na categoria. No entanto, apenas 22 anos depois de Leder que outra diretora venceu. Reed Morano ganhou o Emmy em 2017 por The Handmaid’s Tale.

Mj Rodriguez indicada a Melhor Atriz de Drama

Esse ano, o Emmy 2021 fez história ao indicar pela primeira vez uma mulher trans ao prêmio de melhor atriz em série de drama. MJ Rodriguez concorre pelo seu trabalho em Pose. No entanto, a atriz está concorrendo à premiação com fortes candidatas, como Uzo Aduba (In Treatment), Olivia Colman e Emma Corrin (The Crown), Elisabeth Moss (The Handmaid’s Tale), e Jurnee Smollett (Lovecraft Country). Inclusive dentre elas, temos outras duas atrizes negras. Apesar de nos últimos anos, o Emmy estar dando mais visibilidade para atrizes negras e diretoras mulheres, ao longo de mais de 70 edições do prêmio, apenas duas atrizes ganharam na categoria principal de Melhor Atriz de Drama, sendo Viola Davis (2015) e Zendaya (2020). Será que essa ano teremos mais uma vencedora?

Além de MJ Rodriguez, outro destaque da premiação é Michaela Coel, que depois de esnobada no Globo de Ouro, a série dirigida e protagonizada pela atriz, I May Destroy You, da HBO recebeu 9 indicações, como em Melhor Minissérie e Melhor Atriz. 

Emmy Awards | Saiba as surpresas e curiosidades das mulheres indicadas

Roteiristas indicadas ao Emmy 2021:

Assim como Coel, esse ano temos mulheres concorrendo por roteiro de série dramática, série de comédia e minissérie. Em roteiro de série dramática nós temos Janet Mock e Our Lady J, por Pose; Misha Green, por Lovecraft Country; Rebecca Sonnenshine, por The Boys; e Yahlin Chang, por The Handmaid’s Tale.

Já em roteiro de série de comédia temos: Jen Statsky e Lucia Aniello, por Hacks; Maya Erskine, por Pen15 (inclusive nessa série além de roteirista, Erskine também protagoniza a série); e Meredith Scardino, por Girls5eva. E claro, entre as indicações de Michaela Coel, temos por roteiro de minissérie, junto com Jac Schaeffer e Laura Donney, por WandaVision.

Entre as curiosidades da premiação, algo que mostra como a diferença entre as atrizes brancas e negras é escancarada é o fato de que na categoria principal de Melhor Atriz em Série de Comédia, Isabel Sanford foi a primeira e ÚNICA atriz a ganhar o prêmio. Sanford levou o Emmy em 1981, pela série The Jeffersons, ou seja, trinta anos atrás.

Esse anos, das seis indicadas ao prêmio, só temos uma negra, a atriz Tracee Ellis Ross, que está indicada pela quinta vez, mas nunca ganhou a premiação. E pensando que Jean Smart é a favorita por Hacks, é possível que essa categoria continue com apenas uma atriz negra vencedora em mais de 70 anos de premiação.

Por fim, o Emmy 2021 acontece em 19 de setembro, e você pode conferir todos os indicados a premiação aqui no site do Pipocas. Nós também temos indicações de séries indicadas para você assistir na Netflix, veja aqui.

xxx
Última Notícia
Publicidade

Mais lidas

spot_img

Mais recentes

spot_img
As 10 séries mais assistidas da Netflix Os 10 filmes mais assistidos da Netflix DC FanDome #Crítica | O Menino Que Matou Meus Pais #Crítica | A Menina Que Matou os Pais