Clickbait é baseada em história real? Entenda a verdade por trás da série da Netflix

Publicidade

Procurando um thriller emocionante sobre os perigos do crime na Internet? A Netflix acaba de lançar Clickbait, uma minissérie que fará você questionar tudo que acha que sabe sobre a vida online. Mas Clickbait é uma obra de ficção completa ou, na verdade, é baseada em uma história verídica? Vamos explicar a verdade por trás do novo fenômeno da Netflix.

Leia também: Final explicado de Clickbait. Afinal, quem matou?

Na série, um homem comum chamado Nick Brewer (Adrian Grenier) desaparece misteriosamente, e um vídeo viral é colocado online mostrando um Nick espancado segurando uma placa que diz: “Eu abusei das mulheres. Com cinco milhões de visualizações, eu morro.” Sua irmã Pia (Zoe Kazan) e sua esposa Sophie (Betty Gabriel) correm para encontrá-lo antes que seja tarde, mas acabam questionando quem é realmente Nick.

A história é real?

Não exatamente! Embora Clickbait não seja baseado diretamente em uma história da vida real, os co-criadores Tony Ayres e Christian White se basearam em “dois ou três” contos reais de catfish (pessoa que cria perfis falsos em redes sociais para enganar pessoas inocentes) e roubo de identidade enquanto elaboravam a série.

“Uma dessas histórias foi obviamente sobre a prática de catfish. Ficamos particularmente perplexos e intrigados com as ocorrências de mulheres se passando por homens nas redes sociais”, disse Ayres à Variety, acrescentando: “As pessoas podem cair nessas tocas de coelho bastante inocentes, especialmente com a internet, especialmente agora, e desencadeie consequências surpreendentes e às vezes trágicas no mundo real.”

“Na era da internet em particular, todo mundo tem vidas secretas”, ele continuou. “Às vezes, esses segredos são desagradáveis, às vezes são bastante benignos, mas há partes de nós mesmos que mostramos e partes de nós mesmos que não mostramos… Há um borrão real dessas duas coisas”.

Ou seja, a minissérie é baseada em uma variedade de histórias reais de crimes na internet.

Clickbait conta com 8 episódios e já está disponível na Netflix.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar:

7 filmes e séries que chegarão na Netflix em Outubro Resistência – A próxima evolução do gênero em filme ambicioso Entenda as polêmicas por trás de Som da Liberdade Novo terror alienígena chegou hoje no streaming e está dando o que falar A Freira 2 segue no topo das bilheterias; veja o top 10