Especiais de Natal do Porta dos Fundos deixarão a Netflix em Setembro

Publicidade

Os especias de Natal de 2018 e 2019 (A Última Tentação de Cristo) do Porta dos Fundos, que chegou ao Netflix há alguns anos, deixarão o catálogo do serviço de streaming.

A comédia especial é talvez um dos lançamentos mais polêmicos da história da Netflix por causa de seu assunto, que rendeu muitas críticas tanto online quanto offline. O filme de paródia mostra Jesus voltando para casa para uma festa surpresa de 30 anos, onde seu verdadeiro pai é revelado. Notavelmente, o título descreve Jesus sendo gay.

O lançamento do título Especial de Natal Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo levou a ataques à sede da trupe de comédia.

Uma petição foi criada logo depois que o título foi anunciado para a Netflix, que acumulou 2,4 milhões de assinaturas, com assinaturas ainda sendo adicionadas quase dois anos depois.

Outra petição online para remover o título da Netflix criada há dois anos recentemente atingiu 240.000 assinaturas. A petição declara:

“Isso está longe de ser engraçado, mas totalmente desrespeitoso e uma degradação altamente ofensiva de Jesus Cristo.

Essa zombaria de Jesus não deve ser considerada uma sátira, mas uma tentativa intencional de atacar as crenças fundamentais que sustentam a fé cristã. É anticristã em todos os sentidos da palavra e uma demonstração direta de ódio contra todos os que professam ser cristãos que crêem na Bíblia. ”

Um processo judicial também ganhou a atenção da grande mídia . O caso começou originalmente com a Netflix tendo que retirar o especial após uma decisão do tribunal, mas foi anulado após uma reclamação oficial da Netflix com o presidente do STJ decidindo a favor da permanência do especial na Netflix.

Mundialmente, os especiais sairão do catálogo em 1 de setembro de 2021.

O motivo da saída ainda não está claro. Normalmente, os Originais da Netflix saem por dois motivos. Um, por meio de obrigações legais ou dois, a licença expirou. No segundo caso, os títulos são frequentemente licenciados em intervalos anuais, o que não é o caso aqui. 

Gostou dessa notícia? Acompanhe sempre o site do Pipocas Club para não perder nenhuma novidade sobre filmes e séries. Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar:

7 filmes e séries que chegarão na Netflix em Outubro Resistência – A próxima evolução do gênero em filme ambicioso Entenda as polêmicas por trás de Som da Liberdade Novo terror alienígena chegou hoje no streaming e está dando o que falar A Freira 2 segue no topo das bilheterias; veja o top 10