Quem está mentindo? Entenda o final da 1ª temporada de Cruel Summer

Publicidadespot_img

Em ‘Cruel Summer‘, o criador Bert V. Royal (‘Recovery Road’) tece uma história complexa de romance adolescente, drama, mistério e comportamento predatório. A narrativa deste show de forma livre alterna entre os anos 1993, 1994 e 1995 e gira principalmente em torno de duas jovens mulheres, Kate Wallis (Olivia Holt) e Jeanette Turner (Chiara Aurelia), da cidade fictícia de Skylin, Texas. Em 1993, Kate desaparece e, a nerd e desajeitada Jeanette gradualmente substitui Kate na vida de seus amigos e namorado. Quando Kate retorna em 1994, ela vai à televisão nacional para afirmar que Jeanette sabia que ela havia sido sequestrada e não falou com as autoridades sobre isso. Em 1995, Jeanette processa Kate por difamação.

Leia as nossas impressões sobre a série

Com exceção dos dois últimos, todos os episódios da série cobrem uma data específica ao longo de três anos. No episódio 10 da 1ª temporada de ‘Cruel Summer’, o final da 1ª temporada, intitulado ‘Hostile Witness’, o processo de Jeanette finalmente vai a tribunal. As duas protagonistas se enfrentam na casa de Martin Harris (Blake Lee). As verdades vêm à tona e parece que nenhuma delas pode ser responsabilizada pelo que aconteceu. Mas então chega o final e vira o script de ponta-cabeça. Se você ficou em dúvida com algo, aqui está a explicação.

Alerta de Spoilers à seguir!

Recapitulando o final da 1ª temporada de Cruel Summer

O episódio mostra inicialmente o que aconteceu em 3 de outubro de 1993, 1994 e 1995. Em 1993, Kate e Martin desfrutam de sua aparente utopia, enquanto Jeanette e Jamie (Froy Gutierrez) se beijam no rinque de patinação. Em 1994, Kate vai ao ‘The Marsha Bailey Show’ e nomeia Jeanette como “a garota que ficou em silêncio, que a deixou suportar coisas que ela não pode apagar”, transformando-a na pessoa mais odiada da América. Kate sabe que a lei a proíbe de fazer isso, mas ela quer fazer Jeanette pagar pelo que ela acha que a outra garota fez. Naquela noite, Jeanette cortou o cabelo.

Em 1995, as duas partes se enfrentam no tribunal. Inicialmente, o sentimento da mídia é esmagadoramente contra Jeanette. Um dos repórteres até pergunta como ela vive consigo mesma. Enquanto isso, Jeanette e Jamie reforçam seu vínculo. Jamie mais tarde visita Ben (Nathaniel Ashton) e aceita sua responsabilidade pelo acidente, mas pede a seu amigo que não castigue Vince (Allius Barnes) por seus erros (de Jamie).

No tribunal, a advogada de Jeanette, Denise (Nicole Bilderback), chama Kate ao depoimento como testemunha hostil e revela a ela que eles têm o histórico de bate-papo entre “Traumarama79” e “Berenice4 ”. Acreditando que está falando com outra ex-vítima de sequestro e alguém que ela espera imitar no futuro, Kate compartilhou tudo com Berenice4, incluindo o fato de que ela foi à casa de Martin de boa vontade.

Quando isso é exposto no tribunal, surgem questões sobre o relato de Kate dos eventos. Mais tarde, ela pede a Jeanette para encontrá-la na casa de Martin. Após as acusações e contra-acusações iniciais, as jovens trabalham juntas para descobrir o que realmente aconteceu na véspera de Natal de 1993, quando Kate pensou ter visto Jeanette. Com a ajuda de Jeanette, Kate também se lembra da verdadeira identidade de Annabelle.

Quem está mentindo entre Kate e Jeanette?

A questão predominante na primeira temporada de ‘Cruel Summer‘ é quem está mentindo entre as duas protagonistas. O roteiro inteligente fez o público mudar para frente e para trás, acreditando em uma e descrendo na outra em um momento. O final dá uma resposta aprofundada à pergunta, revelando que nenhuma das duas está mentindo sobre o que viram na noite da véspera de Natal de 1993. Jeanette admite que entrou na casa de Martin naquela noite e pegou o globo de neve. Mas quando Kate descreve a bicicleta que ela pensava pertencer a Jeanette, esta percebe que é na verdade a de Mallory (Harley Quinn Smith).

Como Jeanette diz a Kate, Mallory a viu (Jeanette) entrando na casa de Martin e também viu uma mulher loira na casa. Ela pensou que Jeanette seria pega, então ela esperou do lado de fora. Quando Jeanette saiu do local, Mallory a seguiu e a confrontou. Durante a discussão que se seguiu, Jeanette deu a Mallory o globo de neve antes de dizer a ela para sair. Kate mentiu no tribunal que ela e a pessoa do outro lado da janela fizeram contato visual. Na verdade, Mallory estava com o capuz levantado na época. Ao ver Jeanette saindo de casa, Kate simplesmente presumiu que fosse ela.

E como é revelado no episódio 9, embora ela ainda vivesse com Martin na época, uma parte dela queria que Jeanette fosse à polícia. Depois de voltar para casa e saber que Jeanette ocupava os lugares que desocupou quando foi para a casa de Martin, Kate decidiu punir a outra garota. Ela provavelmente pensou que se Jeanette tivesse procurado a polícia, as coisas poderiam ter sido diferentes. Ela teria saído da casa de Martin antes que seu lado monstruoso realmente aparecesse.

A cena final adiciona uma camada extra de complexidade ao enredo e demonstra que ‘Cruel Summer’ quer ganhar aquela etiqueta misteriosa. Jeanette não está mentindo quando diz a Kate durante seu confronto em 1995 que ela nunca a viu na casa de Martin. No entanto, como a cena final revela, ela claramente ouve Kate quando ela mais uma vez invade a casa de Martin em 1994. Kate ouve os passos de Jeanette e se identifica. Ela também declara que Martin a mantém trancada no porão.

Jeanette até estende a mão para a maçaneta da porta antes de se conter. Não é improvável presumir aqui que ela faz isso porque sabe o que perderá se libertar Kate. Ela provavelmente pensa que sua popularidade vai acabar e Jamie vai deixá-la. Jeanette demonstrou alguns comportamentos perturbadores ao longo da temporada – desde invadir regularmente a casa de Martin até manter o scrunchie de Kate. Esconder que ela sabe que Martin está mantendo Kate cativa parece uma extensão perigosa, mas inevitável disso.

Por que Mallory não informou que viu Kate?

Porque, na época, ela não sabia que a garota loira que viu dentro da casa de Martin na véspera de Natal de 1993 era Kate. Ela nunca viu Kate, nem mesmo na hora que Kate pensava que ela viu. A casa estava muito escura naquele ponto. Foi só depois do resgate de Kate que Mallory percebeu que aquela mulher era Kate. Ela também entendeu que se abordasse a polícia com o que sabe, isso faria as pessoas duvidarem do relato de Kate, já que Mallory viu Kate no andar de cima na casa de Martin quando ela deveria estar trancada no porão. Elas então se tornaram amigas íntimas e formaram um vínculo que transcendeu a maioria das amizades. Isso se torna ainda mais evidente quando Kate beija Mallory no final do episódio.

Quem é Annabelle?

Acontece que Annabelle não é quem, mas o quê. É a arma com a qual o pai de Martin se matou. Na noite anterior ao encontro de Kate, Martin desceu ao porão com Annabelle. Inicialmente, Kate pensou que ele iria matá-la. Mas então, ele virou a arma para si mesmo, revelando que achava que essa era a única solução possível. No entanto, ele não conseguiu puxar o gatilho e acabou largando a arma. Posteriormente, Kate a pegou e atirou nele. Em 1995, depois que ela se aventurou no porão de Martin com Jeanette, a memória de Kate de Annabelle finalmente voltou para ela. Parece que ela bloqueou e acreditou que as autoridades mataram Martin enquanto a resgatavam.

O que acontece com o processo de Jeanette?

Kate vai à mídia para afirmar a inocência de Jeanette, e esta retira o processo de US $ 11 milhões. Jeanette também aparece no ‘The Marsha Bailey Show’, onde ela afirma que nunca foi sobre o dinheiro, mas a verdade. Ela então declara que perdoou Kate, apesar do que a outra garota a fez passar. No final, todos conseguem mais ou menos o que desejam. Kate consegue um encerramento e começa um relacionamento amoroso com Mallory. E Jeanette recupera as coisas que havia perdido após a acusação de Kate: popularidade, o apoio incondicional de seu pai e Jamie.

Clique aqui para ver tudo o que já sabemos sobre a 2ª temporada de Cruel Summer.

Gostou dessa notícia? Acompanhe sempre o site do Pipocas Club para não perder nenhuma novidade sobre filmes e séries. Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar:

7 filmes e séries que chegarão na Netflix em Outubro Resistência – A próxima evolução do gênero em filme ambicioso Entenda as polêmicas por trás de Som da Liberdade Novo terror alienígena chegou hoje no streaming e está dando o que falar A Freira 2 segue no topo das bilheterias; veja o top 10 Chris Evans voltará a ser o Capitão América? Nosso Sonho – Batidas emocionais em filme para passar em Hollywood Milagre na Cela 7 é baseado em uma história real? Duna: Parte 2 é adiado pela Warner Besouro Azul é um fracasso?