Stranger Things | Produtor fala sobre a possibilidade de spin-offs

Publicidade

Assim como Game of Thrones fez para a HBO, a última década viu Stranger Things se tornar a sensação dominante para a Netflix, que supostamente durará apenas mais duas temporadas, mas o produtor Shawn Levy confirmou que conversas ocorreram para potencialmente continuar a mitologia com uma série spin-off. No entanto, ele não afirmou que qualquer uma dessas conversas foi particularmente promissora ou frutífera, mas que o enorme sucesso da série de ficção científica compreensivelmente rendeu pelo menos tênues discussões sobre como continuar as aventuras após o lançamento da eventual quinta temporada. 

“Eu diria que o que ficou claro é que este é obviamente um pilar de sustentação, indiscutivelmente a franquia de sustentação da história da Netflix,” Levy compartilhou com o Collider. “Obviamente, alguns outros programas desempenharam papéis importantes em sua evolução, mas Stranger Things com 196 milhões de telespectadores ao longo do tempo que estivemos no ar, são muitos lares. E é único nesse serviço Netflix. O que ficou claro é que existe um interesse e um apetite voraz por qualquer ramificação, qualquer outro formato de iteração ou extensão da franquia, dos personagens, da mitologia. E certamente essas conversas dificilmente evoluíram, mas também não são inexistentes.”

A primeira temporada da série estreou em 2016 e, além de estrelar Winona Ryder, a maioria contou com novas estrelas e veio de Matt e Ross Duffer, que não eram necessariamente os contadores de histórias de sua geração. Quase imediatamente após a série começar a ser transmitida, ela se tornou um grande sucesso, lançando o elenco e a equipe e suas carreiras na estratosfera. Esta jornada espelhou a de Game of Thrones, com a HBO atualmente desenvolvendo uma série de spinoffs para essa franquia.

Ao longo das três temporadas iniciais da série, os fãs foram tratados com aventuras apresentando conspirações científicas, dimensões alternativas e adolescentes telecinéticos, tornando-se repleto de potencial que uma nova série poderia explorar. Da mesma forma, o cenário da narrativa da década de 1980 e a facilidade com que o público adotou esse mundo pode resultar em histórias futuras levando o público a virtualmente qualquer outro momento nesta mitologia para explorar outras ocorrências bizarras e aparentemente inexplicáveis.

Sobre a série

A série é uma declaração de amor aos clássicos dos anos 80 que encantaram uma geração. A aventura começa em 1983 no estado norte-americano de Indiana, quando um menino desaparece sem deixar vestígios. Em busca de respostas, a família, os amigos e a polícia mergulham em um envolvente experimentos ultrassecretos do governo, painéis sobrenaturais e uma estranha garota. 

A segunda temporada se passa em 1984, os cidadãos de Hawkins, Indiana, ainda estão se recuperando dos horrores do Demogorgon e dos segredos do Laboratório Nacional de Hawkins. Will Byers foi resgatado do Mundo Invertido, mas uma entidade maior e mais sinistra ainda ameaça os sobreviventes. 

Já na Temporada 3, o verão de 1985 promete ser quente em Hawkins, Indiana. As férias chegaram e a cidade ganhou um shopping novinho em folha. A garotada já deixou a infância para trás. Namoros complicam a dinâmica do grupo, e eles descobrem como crescer sem perder como amizades. Em meio a tudo isso, o perigo está à espreita. A cidade é ameaçada por novos e velhos inimigos, e a turma aprende que o mal nunca acaba, só evolui. Agora, eles terão que se unir para sobreviver e lembrar que uma amizade é sempre mais forte do que o medo. 

As três temporadas anteriores de Stranger Things estão disponíveis no catálogo da Netflix. A quarta temporada irá estrear só em 2022.

Fonte: ComicBook

Gostou dessa notícia? Acompanhe sempre o site do Pipocas Club para não perder nenhuma novidade sobre filmes e séries. Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: FacebookTwitterInstagramYoutube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar:

7 filmes e séries que chegarão na Netflix em Outubro Resistência – A próxima evolução do gênero em filme ambicioso Entenda as polêmicas por trás de Som da Liberdade Novo terror alienígena chegou hoje no streaming e está dando o que falar A Freira 2 segue no topo das bilheterias; veja o top 10 Chris Evans voltará a ser o Capitão América? Nosso Sonho – Batidas emocionais em filme para passar em Hollywood Milagre na Cela 7 é baseado em uma história real? Duna: Parte 2 é adiado pela Warner Besouro Azul é um fracasso?