Starz desiste de disputa judicial após oferta de acordo milionária da Disney

Publicidade

Fim da polêmica! A Disney e a Starz desistiram da disputa judicial pelo uso do nome Star+, novo streaming da dona do Mickey Mouse. Com isso, a Disney poderá usar o nome escolhido para o seu novo serviço no dia 31 de agosto.

Na semana passada, a gigante americana chegou a oferecer R$ 50 milhões por um acordo. Apesar da oferta, o desembargador Jorge Tosta indeferiu a oferta da Disney até que o caso fosse a julgamento – o que não vai mais acontecer.

Entretanto, segundo o site Notícias da TV, a Starz aceitou a proposta milionária da Disney para usar o nome. Para isso, a empresa precisou desistir do processo. Hoje, a página do processo do Tribunal de Justiça de São Paulo já consta com a atualização da desistência.

ENTENDA A POLÊMICA

Disney está legalmente impedida de utilizar Star+, nome da sua nova plataforma de streaming, no território brasileiro. Isso porque a Starz Entertainment, dona da Starzplay, conseguiu uma liminar na 2ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo proibindo a empresa do Mickey Mouse de fazer qualquer menção à palavra “Star” no seu novo serviço. 

No documento, emitido na última sexta-feira (23), o relator Jorge Tosta considerou que grupo Starz detém prioridade sobre o uso da marca em questão no país. A principal disputa entre as companhias se deve a respeito dos nomes Starzplay e Star+ serem foneticamente similares e, desta forma, haver a possibilidade de confundir assinantes e potenciais clientes. 

É importante ressaltar que o processo ainda será analisado em uma nova instância, e a sentença será válida enquanto o processo estiver em andamento.

Novidades devem sair em breve, mas especula-se que o serviço da Disney deve passar a se chamar The Streamer – via Whats On Disney Plus – caso perca mais uma vez na justiça.

Gostou dessa notícia? Acompanhe sempre o site do Pipocas Club para não perder nenhuma novidade sobre filmes e séries. Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar:

7 filmes e séries que chegarão na Netflix em Outubro Resistência – A próxima evolução do gênero em filme ambicioso Entenda as polêmicas por trás de Som da Liberdade Novo terror alienígena chegou hoje no streaming e está dando o que falar A Freira 2 segue no topo das bilheterias; veja o top 10 Chris Evans voltará a ser o Capitão América? Nosso Sonho – Batidas emocionais em filme para passar em Hollywood Milagre na Cela 7 é baseado em uma história real? Duna: Parte 2 é adiado pela Warner Besouro Azul é um fracasso?