O Esquadrão Suicida tem duas cenas pós-créditos; veja a descrição e o que significa

Finalmente O Esquadrão Suicida já está disponível nos cinemas e o filme insano de James Gunn possui duas cenas pós-créditos bastante importantes para o futuro da DC, tanto no cinema quanto no streaming, já que uma delas se conecta diretamente com a nova série da HBO Max. Mas será que faz sentido? Vamos explicar em detalhes!

Leia a crítica de O Esquadrão Suicida!

[CUIDADO COM SPOILERS]

A primeira cena dos créditos finais de O Esquadrão Suicida:

Um rosto familiar que foi considerado morto está vivo. Abrimos a cena na praia que vimos no início do filme à noite. Doninha (interpretado pelo irmão do diretor James Gunn, Sean Gunn) – que pensamos estar morto afogado – acorda inesperadamente, tossindo água. Depois de olhar em volta para a destruição que aconteceu na praia enquanto estava inconsciente, ele foge para a selva de Corto Maltese com uma enorme lua ao fundo.

No meio do filme, há piadas de o Doninha ser, na realidade, um lobisomem.

O que significa?

Doninha foi declarado morto no início do filme por Savant (Michael Rooker) depois que ele “se afogou” no oceano. Ninguém pensou em questionar Savant no momento.

A sobrevivência do personagem significa que podemos potencialmente vê-lo retornar em um futuro filme da DC, especialmente se James Gunn retornar para fazer qualquer tipo de sequência.

Já que ainda deveria ter um rastreador, ele não estaria realmente livre para vagar como quisesse por aí. A diretora da Força-Tarefa X, Amanda Waller (Viola Davis), provavelmente o pegaria. Será? Ainda há muito mistério sobre a origem do personagem que, aparentemente, matou 24 crianças em algum momento de sua vida.

A segunda cena dos créditos finais de O Esquadrão Suicida:

O que acontece: dois funcionários de Amanda Waller se juntam a outro membro do Esquadrão Suicida que anteriormente estava dado como morto.

A cena começa com John Economos (Steve Agee) e Emilia Harcourt (Jennifer Holland) caminhando pelo corredor de um hospital com uma médica.

“Disseram que o encontraram nos escombros. Eles ficaram chocados com o coração dele ainda batendo”, disse a médica. “Eu não tinha certeza de como era seguro enviá-lo de volta aqui. Mas, ele mostrou que é resistente. Vai precisar de alguma cirurgia, mas eventualmente nós o colocaremos de volta no ritmo.”

Em seguida, vemos o Pacificador (John Cena) deitado em uma cama de hospital, incapacitado com cortes em todo o rosto. Embora aparentemente morto à tiros por Sanguinário (Idris Elba) perto do final do filme, ele surpreendentemente sobreviveu ao ferimento de bala no pescoço.

“Você percebe que isso é vingança, certo?” diz Economos. “Waller sabe que nós a traímos, e ela está se vingando de nós ao nos sobrecarregar com esse babaca.”

“Ouvi dizer que ele era uma espécie de herói em Corto Maltese”, diz a médica.

“Oh, foi isso que você ouviu?” pergunta Economos. “Porque não foi exatamente isso que aconteceu.”

Quando a médica pergunta a Harcourt para que eles querem o Pacificador, Harcourt responde: “Só para salvar o maldito mundo, isso é tudo.”

A cena termina.

O que significa?

Ficamos nos perguntando se a série do Pacificador na HBO Max, anunciada no ano passado, aconteceria antes ou depois dos eventos de O Esquadrão Suicida. Parece que temos uma resposta agora.

Um comunicado à imprensa em novembro de 2020, o streaming disse que série explorará as origens do Pacificador, um homem que “acredita na paz a qualquer custo – não importa quantas pessoas ele tenha que matar para obtê-la”. Agora que sabemos que o personagem sobreviveu, a série provavelmente acontecerá após os eventos do filme, com flashbacks nos dando mais da história de sua origem.

Como evidenciado na cena pós-crédito, Economos e Harcourt não estão entusiasmados com Amanda Waller emparelhando-os com o Pacificador, que foi encarregado de fazer o trabalho sujo dela. No processo, ele matou Rick Flag (Joel Kinnaman). As palavras finais de Flag para ele foram que ele era uma piada por querer manter a verdade sobre o Projeto Starro (e o envolvimento dos EUA no programa) em segredo. Qualquer coisa que Waller queira que ele faça, provavelmente será bem duvidoso.

Perto do final do filme, quando Starro (um kaiju gigante em forma de estrela do mar) tenta dominar Corto Maltese, os membros restantes do Esquadrão querem impedir o alienígena de fazer uma lavagem cerebral em toda a pequena ilha. 

Waller diz que esse não é o problema deles e que sua missão está cumprida, dizendo-lhes para se retirarem e voltarem para casa. Isso não se cumpre com Arlequina (Margot Robbie) e a equipe. Por sua vez, Waller ameaça matar todo o grupo se eles não obedecerem. Quando eles não ouvem, Waller está pronta para puxar o gatilho.

Felizmente, a equipe de Waller na sede da Força-Tarefa X mudou de ideia e também acha que é muito errado o Starro matar pessoas inocentes. A equipe a nocauteia e Economos e Harcourt lideram o ataque ajudando Arlequina e os outros membros do Esquadrão a derrotar o monstro.

Como podemos imaginar, isso não foi bom para Waller, que agora está forçando Economos e Harcourt a trabalhar com o Pacificador.

Em sua série de TV da HBO Max, Pacificador provavelmente está sendo encarregado de missões mais secretas para Waller (mesmo que essas missões sejam questionáveis ​​em termos de moralidade). Agora, Economos e Harcourt têm a tarefa de dar testemunho de tudo o que ele for solicitado a fazer para “salvar o maldito mundo”.

A série Pacificador está programada para estrear na HBO Max em janeiro de 2022. James Gunn dirigiu cinco dos oito episódios.

Gostou dessa notícia? Acompanhe sempre o site do Pipocas Club para não perder nenhuma novidade sobre filmes e séries. Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto:

The Boys está de volta! Aqui estão as nossas impressões 7 filmes e séries que chegarão na Netflix em Outubro Resistência – A próxima evolução do gênero em filme ambicioso Entenda as polêmicas por trás de Som da Liberdade Novo terror alienígena chegou hoje no streaming e está dando o que falar A Freira 2 segue no topo das bilheterias; veja o top 10 Chris Evans voltará a ser o Capitão América? Nosso Sonho – Batidas emocionais em filme para passar em Hollywood Milagre na Cela 7 é baseado em uma história real? Duna: Parte 2 é adiado pela Warner