Vai trabalhar para a CIA? Entenda o final da 1ª temporada de The Flight Attendant

Publicidade

Uma das características mais típicas de um bom thriller de mistério é um final em aberto, e o criador da série Steve Yockey (‘Supernatural’) consegue fazer exatamente isso com o final de ‘The Flight Attendant‘. Ele oferece respostas sólidas para a maioria das perguntas que o show colocou ao longo da temporada e, em seguida, introduz novos mistérios que podem manter seu público ocupado com especulações por um longo tempo. ‘The Flight Attendant’ dá a sua personagem titular uma sensação de conclusão, ao mesmo tempo trazendo novas possibilidades.

Alerta de spoilers da 1ª temporada de The Flight Attendant a seguir!

Recapitulando o final de The Flight Attendant

O desvio de Miranda a leva a perder o vôo. Quando Cassie chega a Roma, ela descobre que Buckley está esperando por ela. Ela consegue escapar alegando aos outros passageiros e à segurança do aeroporto que ele a estava atacando. Buckley mais tarde tem um confronto com Miranda, durante o qual ele a incapacita e a coloca na banheira do quarto de hotel de Cassie enquanto espera ela voltar. De volta aos Estados Unidos, Annie (Zosia Mamet) finalmente acredita que o que Cassie sempre disse é verdade e revela tudo para a agente do FBI Kim Hammond (Merle Dandridge), fazendo com que ela entre em contato por meio de sua rede para encontrar ajuda para Cassie .

Porém, tudo isso já é tarde demais, pois Cassie voltou para seu quarto com seu amigo italiano Enrico (Alberto Frezza) e a arma que adquiriram na casa de sua avó. Enrico é esfaqueado na luta que se seguiu, mas Cassie consegue pegar a arma e atirar em Buckley. Shane chega do nada e coloca outra bala em Buckley. Surpreendentemente, ninguém morre nos momentos finais da série. Ambos Enrico e Buckley são levados para o hospital, enquanto Miranda desaparece após garantir que Cassie está segura.

O final de The Flight Attendant

O episódio 8, intitulado ‘Chegadas e partidas’, começa com Cassie Bowden (Kaley Cuoco) concordando relutantemente com os planos de Miranda (Michelle Gomez) de prender seu ex-amante e psicopata legítimo Buckley (Colin Woodell). Porém, quando Miranda descobre que Victor ainda está nos Estados Unidos, ela percebe que tem que aproveitar a oportunidade e eliminá-lo. A conversa deles revela como Buckley matou Alex (Michiel Huisman), mostrando que ele sente verdadeiro prazer em seu trabalho horrível. Victor tenta surpreender Miranda sacando sua própria arma, mas só consegue acertar a perna dela. Ela, no entanto, o atira à queima-roupa no peito, matando-o.

No final, Cassie é finalmente forçada a admitir que tem um problema com a bebida. A conversa com a avó de Enrico a faz perceber que está repetindo o erro que seu pai cometeu. Ela sabe que parte disso é motivada pela culpa que sente pela morte do pai. Cassie finalmente aprende a se perdoar por isso também. Durante uma de suas visões com Alex, ela está de volta ao local do acidente.

No entanto, desta vez, Cassie consola seu eu mais jovem, dizendo a ela que o que aconteceu com seu pai não é culpa dela. Com essa admissão, ela encontra a catarse e, finalmente, sua saída do alcoolismo. Quando ela conhece Annie no restaurante, ela já ganhou um chip e foi a algumas reuniões de Alcoólicos Anônimos.

O que acontece com Megan?

Depois de perceber a extensão de sua própria tolice, Megan (Rosie Perez) decide que ela tem que fazer as coisas certas para sua família. A série não dá a ela um final satisfatório como a Cassie. Em suas cenas finais da temporada, Megan é mostrada entrando em um trem para algum lugar enquanto fala com seu filho e diz a ele que o ama. Ela deixa, entre outras coisas, um dispositivo USB para o marido. Provavelmente está cheio de dados que ela tirou do computador dele.

Por todas as definições, Megan, sem saber, cometeu traição contra o governo dos EUA pela Coreia do Norte. Na verdade, Shane, um agente da CIA, foi designado para ficar de olho nela. Seu caminho de volta à redenção será ainda mais íngreme do que Cassie teve que percorrer. Curiosamente, os dois, presos em suas situações surreais e impossíveis, acabam encontrando camaradagem um no outro. Eles contam uns aos outros seus segredos mais profundos e sombrios, o que, por sua vez, lhes dá coragem para lidar com seus respectivos problemas.

Quem tem acesso ao dinheiro?

Depois de matar Victor, Miranda recupera a cópia de ‘Crime e Castigo’ de Alex. Ela arranca a página onde Alex escreveu as informações necessárias sobre a conta e secretamente devolve o livro para Cassie enquanto ela está ocupada conversando com Annie. Dentro do livro, Cassie encontra um bilhete, no qual Miranda escreve que eles se verão novamente. Embora Victor esteja morto, o resto da organização parece grande demais para cair com um homem.

Com acesso ao dinheiro, Miranda agora pode negociar potencialmente com eles ou qualquer outra parte interessada de uma posição de poder. Sua transição de uma assassina de sangue frio para uma mulher que genuinamente se preocupa com os outros foi notável. Apesar disso, Megan ainda é uma pessoa muito perigosa, e os outros oficiais de alto escalão da organização não cometerão os mesmos erros que Victor cometeu. Ela também tem uma batalha difícil pela frente.

Um novo recruta da CIA

É bem possível que um relacionamento real não tivesse funcionado entre Alex e Cassie, se o primeiro tivesse vivido. Mas Cassie desenvolveu sentimentos reais por sua ideia de Alex. Depois de se despedir da projeção de Alex, ela visita aquele quarto de hotel uma última vez em sua mente. Quando as luzes começam a se apagar ao seu redor, ela pega o exemplar de ‘Crime e Castigo’.

Esse pedaço de Alex permanecerá com Cassie enquanto ela segue em frente com sua vida. Shane a recruta como um recurso da CIA. Seus superiores aparentemente se interessaram por Cassie depois de perceber como ela era engenhosa durante sua última provação. Eles podem até estar planejando mandá-la atrás de Megan.

Gostou dessa notícia? Acompanhe sempre o site do Pipocas Club para não perder nenhuma novidade sobre filmes e séries. Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar:

7 filmes e séries que chegarão na Netflix em Outubro Resistência – A próxima evolução do gênero em filme ambicioso Entenda as polêmicas por trás de Som da Liberdade Novo terror alienígena chegou hoje no streaming e está dando o que falar A Freira 2 segue no topo das bilheterias; veja o top 10 Chris Evans voltará a ser o Capitão América? Nosso Sonho – Batidas emocionais em filme para passar em Hollywood Milagre na Cela 7 é baseado em uma história real? Duna: Parte 2 é adiado pela Warner Besouro Azul é um fracasso?