Quem é Kang? Entenda a origem do novo vilão da Marvel

Publicidade

O final da temporada de Loki revelou quem era o verdadeiro poder por trás da Autoridade de Variância Temporal, e acabou que não eram as entidades divinas conhecidas como os Guardiões do Tempo, mas um único homem: Aquele que Permanece, que conhecemos nos quadrinhos como Kang.

Interpretado pela estrela de Lovecraft Country Jonathan Majors, Aquele que Permanece veio com a provocação do próximo grande mal do Universo Cinematográfico Marvel – as variantes malignas dAquele que Permanece, que buscam a conquista de todo o Multiverso Marvel. Enquanto o episódio 6 de Loki não mencionou nenhum nome oficial para o personagem de Majors além da referência “Aquele que Permanece”, os fãs da Marvel sabem que isso foi planejado para ninguém menos que Kang, o Conquistador.

No entanto, a versão MCU de Kang tem uma história de origem muito diferente de sua contraparte dos quadrinhos da Marvel. Aqui está explicada a origem do MCU de Kang:

A história de origem de Kang no MCU

O episódio final de Loki revela que Aquele que Permanece é um cientista do século 31 que descobriu o multiverso e começou a interagir com suas variantes, compartilhando conhecimento e tecnologia de todas as realidades.

No entanto, as variações do cientista incluíam variantes de mentalidade imperial que queriam conquistar cada realidade, resultando na Guerra Multiversal entre os variantes do Cientista, com Aquele que Permanece emergindo vitorioso ao simplificar a realidade em uma única “Linha do Tempo Sagrada” que mantém sua variantes como na baía. Essas variantes malignas são as primeiras dicas sobre “Kang: O Conquistador”, o vilão da Marvel Comics que é claramente o próximo grande mal do MCU. A cena final de Loki mostra uma estátua de Jonathan Majors como Kang, nos dando uma primeira olhada no design do vilão do MCU (sem seu capacete icônico).

Quem é Kang?

Nos quadrinhos da Marvel, Kang O Conquistador é como sua contraparte no MCU, pois ele é um cientista do século 31. No entanto, nos quadrinhos, esse cientista não descobre um multiverso – ele é o suposto descendente de Reed Richards do Quarteto Fantástico, que usa a tecnologia de viagem no tempo desenvolvida pelo Dr. Destino para viajar a diferentes pontos no tempo e afirmar seu domínio por meio de diferentes personas – incluindo um senhor da guerra de capacete chamado Kang, que chega aos dias modernos para desafiar os Vingadores na batalha

Eventualmente, quando Kang envelhece e se torna um homem velho, ele se cansa de conquistar e se torna mais um estudioso das linhas do tempo; eventualmente, ele é convocado por alienígenas reais chamados de Guardiões do Tempo para vigiar as linhas do tempo do multiverso como Immortus, Mestre do Tempo. Immortus teve um papel importante na condução da vida de personagens-chave dos Vingadores (como Feiticeira Escarlate e Visão), a fim de parar Kang e garantir que certos eventos nexus acontecessem. A versão de Loki de Aquele que Permanece é basicamente Immortus com outro nome .

O MCU também parece estar pegando emprestado da era da história dos quadrinhos de Kang, onde o “Conselho de Kangs” ou “Coletivo Kang” era um grande aspecto da história do personagem. Esse grupo era liderado por “Prime Kang” e começou a ser usado por Immortus para eliminar outros Kangs variantes antes de eventualmente se tornar um grupo de Kangs todos alinhados em seu propósito de conquista.

O que Kang significa para o MCU?

Kang (e o Kang Collective) estão agora configurados para ser o próximo grande vilão do MCU. Loki deixou claro que o poder de Kang ao longo do tempo e realidades alternativas fazem as Joias do Infinito de Thanos parecerem pesos de papel – e há toda uma cabala (se não um exército) armada com esse nível de poder. Este será um nível de batalha totalmente diferente para os heróis do MCU.

Veremos mais do vilão em Homem-Formiga e a Vespa, e eu já estou morrendo de ansiedade. Todos os episódios de Loki já estão disponíveis no Disney+.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar:

7 filmes e séries que chegarão na Netflix em Outubro Resistência – A próxima evolução do gênero em filme ambicioso Entenda as polêmicas por trás de Som da Liberdade Novo terror alienígena chegou hoje no streaming e está dando o que falar A Freira 2 segue no topo das bilheterias; veja o top 10 Chris Evans voltará a ser o Capitão América? Nosso Sonho – Batidas emocionais em filme para passar em Hollywood Milagre na Cela 7 é baseado em uma história real? Duna: Parte 2 é adiado pela Warner Besouro Azul é um fracasso?