Como ela sobreviveu? Entenda o final CHOCANTE de Rua do Medo: 1978 – Parte 2

Finalmente já está disponível na catálogo da Netflix a segunda parte da trilogia Rua do Medo, que se passa no ano de 1978. Mas será que toda a trama ficou mesmo bem explicada, especialmente após algumas reviravoltas bastante chocantes? Neste artigo vamos explicar o final em detalhes, então pega a pipoca!

Leia a crítica completa de Rua do Medo 1978!

Leia a crítica completa de Rua do Medo 1994!

Leia também:Quem é C. Berman? Entenda o final de Rua do Medo 1994

[CUIDADO COM SPOILERS]

Na parte dois da trilogia de Leigh Janiak acompanhamos as irmãs Berman em 1978, enquanto um massacre se desenrola em seu acampamento de verão. Já no presente (em 1994), as irmãos Johnson tentam descobrir como acabar com a tal bruxa. O namorado de Cindy Berman (Emily Rudd), Tommy, foi possuído pela bruxa (ainda não sabemos como a bruxa escolhe seus alvos, só que de alguma forma eles acabam com o nome escrito na parede de pedra da caverna) e segue em um assassinato violento com um machado. 

Tudo parece bem no final, quando Cindy e sua irmã Ziggy (Sadie Sink) conseguem matar Tommy. A ex-amiga de Cindy, Alice (com quem ela se reconciliou no início do filme) descobre como parar a bruxa – ela encontrou a mão da bruxa, e tudo o que eles precisam fazer é reuni-la com o resto de seu corpo. Simples o suficiente, até que Ziggy deixa cair seu sangue na mão decepada, então a criatura pegajosa que eles encontraram no subsolo ganha vida, trazendo de volta todos os assassinos em série mortos-vivos – incluindo Tommy, que mata Alice.

As Berman chegam à árvore e cavam – mas o corpo de Sarah Fier não está lá. Elas não conseguem escapar e são mortas. Algum tempo depois, Nick (que se tornará o xerife Goode) aparece e realiza ressuscitação em Ziggy. Ela então acorda e revela que seu nome é, na realidade, Christine – sim, a C. Berman interpretada por Gillian Jacobs não era Cindy, mas Ziggy. Depois dessa reviravolta desanimadora, a atual Ziggy no presente proclama que não há nada que possa ser feito. Mas Deena, tendo visto os ossos da bruxa no último filme, sabe que eles existem.

Ela e Josh encontram a mão – o acampamento foi transformado em shopping e a árvore ainda está lá. Quando ela retorna a mão para o resto do corpo, seu nariz sangra e ela de repente se encontra dentro do corpo de Sarah Fier – agora no ano de 1666. E pela prévia do desfecho, todo o elenco jovem será reaproveitado, apenas não sabemos se dentro de outros personagens, uma vez que Simon e Kate já estão mortos.

É uma perspectiva interessante para o próximo filme explorar, e espero que responda a todas as perguntas que temos. Por que a bruxa está causando essa violência toda, por exemplo? Como e por que ela escolhe alguém para possuir? E como eles vão pará-la? Tudo será revelado (ou talvez não) na próxima semana com Rua do Medo: 1666 – Parte 3.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: