Quem é C. Berman? Entenda o final bombástico do terror Rua do Medo: 1994

Publicidade

O filme-evento da Netflix, a trilogia Rua do Medo, já tem sua primeira parte disponível na plataforma: Rua do Medo: 1994. O terror se passa no ano de 1994 e dá início à trama que deve se encerrar no ano de 1666, que estreia em 16 de julho. Mas você entendeu o desfecho da Parte 1? Nesse artigo vamos explicar tudinho em detalhes. Vem ver!

Leia a nossa crítica completa de Rua do Medo: 1994

[CUIDADO COM SPOILERS]

É 1994 e há um assassino à solta. Na verdade, um bando de assassinos; todos os quais são manifestações de mortos-vivos de uma bruxa que morreu em 1666 e agora está perseguindo uma adolescente pelo fato de que ela “perturbou seu túmulo”. Eles estão atrás de Sam e não vão parar até que ela morra. Mas isso não vai funcionar para Deena. Então, seu irmão Josh e seus amigos Kate e Simon se unem para derrotar essa bruxa maligna.

Depois que uma tentativa de atrair os assassinos com o sangue de Sam e explodi-los falha, os adolescentes percebem que precisam aumentar as apostas. Sam está pronta para se sacrificar até saber de C. Berman, a única sobrevivente de um ataque anterior de um serial killer em 1978 (todos esses assassinos são de alguma forma manifestações da bruxa) – pode ser a solução para derrubar a maldição. No entanto, a personagem adulta – possivelmente chamada Cindy – deve ser explorada na Parte 2, uma vez que narra que “uma semana depois que entramos no acampamento (em 1978) minha irmã estava morta”. A irmã deve ser vivida pela jovem Sadie Sink, de Stranger Things (caso não haja alguma reviravolta!).

Ao saber que Berman (que não retornou suas ligações) foi encontrada morta até que alguém realizasse uma ressuscitação (muito mais difícil de realizar do que os filmes fazem você acreditar), eles elaboram um plano para matar Sam momentaneamente usando um coquetel de drogas mortal antes de trazê-la de volta com adrenalina. 

No supermercado, Deena luta para alimentar Sam com as pílulas enquanto suas amigas fazem o possível para afastar os assassinos. Vendo um tanque de lagosta, ela muda de tática e tenta afogar Sam – mas antes de conseguir, Kate e Simon são massacrados pelos assassinos em série mortos-vivos. Enquanto os assassinos avançam em direção a Deena e Sam. Josh pega a adrenalina traz Sam de volta à vida.

Na sequência, o xerife Zuckerman entrevista as crianças sobreviventes (que parecem extremamente calmas, visto que seus dois amigos acabam de ser horrivelmente assassinados). Eles colocam a culpa em Kate e Simon, considerando-os drogados, “sucumbindo ao dinheiro rápido das drogas”. Na delegacia, Martin convence Josh a ajudá-lo a escapar – e lhe dá um cartão de visita em troca. O que quer que esteja acontecendo, deve também ter relação com a Parte 2, uma vez que vai voltar no passado de alguns personagens adultos nesse filme, como o próprio Zuckerman.

De volta a casa (essas crianças aparentemente não têm pais?) Deena recebe uma ligação. É C. Berman, que está chocada por alguém estar vivo para atender o telefone. Deena avisa que eles pararam a bruxa, mas Berman avisa, “você não pode pará-la. Ela faz as regras.” Nós vemos flashes de alguma cerimônia satânica onde o nome de Sam está esculpido na pedra.

Momentos depois, Berman provou estar correta quando Sam, agora com o som adicional de moscas zumbindo, esfaqueia Deena. Seu irmão está muito ocupado conversando com um misterioso estranho da internet (também para os próximos dois filmes responderem) para ouvir a comoção, mas depois de um momento Deena aparece atrás dele. Sam está tendo convulsões lá em cima – sim, ela não está bem. Finalmente, Deena e Josh se aventuram a fazer uma visita a Berman – interpretada por Gillian Jacobs, de Community. E com um vislumbre do próximo filme, a trama encerra.

Então, o que Berman tem a oferecer? O que está acontecendo com o xerife Zuckerman e Martin? O que aconteceu em 1978 (além dos assassinatos)? Quem é o amigo de internet do Josh? Será que Deena vai lidar emocionalmente com a morte de seus dois amigos íntimos? E o amis importante: como derrotar a bruxa Sarah Fier? Tudo será revelado nas próximas semanas (espero).

Confira o trailer da Parte 2:

Rua do Medo: 1994 – Parte 1 já está disponível na Netflix. A Parte 2 estreia em 9 de julho na plataforma.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: