7 filmes essenciais para assistir no Disney+ ANTES de ver Viúva Negra




Finalmente está chegando aos cinemas o aguardado Viúva Negra, filme solo da heroína vivida por Scarlett Johansson que deve entregar respostas e concluir um arco que começou lá nos primórdios do MCU, em 2010, com Homem de Ferro 2.

Pensando nisso, separamos 7 filmes disponíveis no Disney+ para assistir, entender toda a história da personagem no cinema e se preparar para dar o devido adeus à Vingadora mais f*dona de todas!

Vem ver:

Homem de Ferro 2

Motivo: A grande estreia da personagem no Universo Cinematográfico da Marvel foi no segundo filme do Tony Stark, lá em 2010. Apesar de uma representação machista da personagem feminina, é o começo tudo, que irá culminar no filme solo Viúva Negra.
Sinopse: Em um mundo ciente da existência do Homem de Ferro, o inventor bilionário Tony Stark sofre pressão de todos os lados para compartilhar sua tecnologia com as forças armadas. Ele resiste para divulgar os segredos de sua inigualável armadura, com medo de que estas informações caiam nas mãos erradas. Com a bela Pepper Potts e o amigo “Rhodey” Rhodes ao seu lado, Tony precisa forjar novas alianças e confrontar um inimigo poderoso.

Os Vingadores

Motivo: Neste filme, a personagem é estabelecida como uma Vingadora e começa seu arco. No momento, era a primeira e única mulher na super equipe de heróis.
Sinopse: Loki, o irmão de Thor, ganha acesso ao poder ilimitado do cubo cósmico ao roubá-lo de dentro das instalações da S.H.I.E.L.D. Nick Fury, o diretor desta agência internacional que mantém a paz, logo reúne os únicos super-heróis que serão capazes de defender a Terra de ameaças sem precedentes. Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Thor, Viúva Negra e Gavião Arqueiro formam o time dos sonhos de Fury, mas eles precisam aprender a colocar os egos de lado e agir como um grupo em prol da humanidade.

Capitão América 2 – O Soldado Invernal

Motivo: Ainda representada de forma machista, a personagem serve como parceira de Steve Rogers na luta contra o poderoso Soldado Invernal.
Sinopse: Após os eventos catastróficos em Nova York com Os Vingadores, Steve Rogers, também conhecido como Capitão América, segue tentando se ajustar ao mundo moderno. Porém, quando um colega da agência S.H.I.E.L.D. é atacado, Steve se vê preso em uma rede de intrigas que ameaça colocar o mundo em risco. Em parceria com a Viúva Negra e Falcão, seu novo aliado, o Capitão América tem que enfrentar um misterioso e inesperado inimigo, o Soldado Invernal.

Vingadores: Era de Ultron

Motivo: Neste filme começamos a ver que Natasha possui um passado mal resolvido e sua presença no grupo começa a ter real influência. Aqui percebemos que a Viúva Negra é muito mais profunda do que vimos antes.
Sinopse: Ao tentar proteger o planeta de ameaças, Tony Stark constrói um sistema de inteligência artificial que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron. Com o destino da Terra em jogo, Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro terão que se unir para mais uma vez salvar a raça humana da extinção.

Capitão América: Guerra Civil

Motivo: Ainda parceira de Rogers, a Viúva fica no grupo do Capitão América contra Tony Stark, algo que os aproxima ainda mais e transforma Natasha em uma heroína de peso.
Sinopse: Depois do ataque de Ultron, os políticos decidem controlar os Vingadores, já que suas ações afetam toda a humanidade. A decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com o Homem de Ferro.

Vingadores: Guerra Infinita

Motivo: Natasha está mais badass do que nunca na luta contra o Thanos e sua presença feminina abre portas para inúmeras outras heroínas na Marvel. A personagem evolui bastante e se torna uma das novas líderes do grupo.
Sinopse: Homem de Ferro, Thor, Hulk e os Vingadores se unem para combater seu inimigo mais poderoso, o maligno Thanos. Em uma missão para coletar todas as seis pedras infinitas, Thanos planeja usá-las para infligir sua vontade maléfica sobre a realidade.

Vingadores: Ultimato

Motivo: Este último capítulo guarda seu desfecho e a introdução para o filme solo. Natasha emociona à todos e prova que a Marvel não seria a mesma sem sua presença como Vingadora.
Sinopse: Após Thanos eliminar metade das criaturas vivas, os Vingadores têm de lidar com a perda de amigos e entes queridos. Com Tony Stark vagando perdido no espaço sem água e comida, Steve Rogers e Natasha Romanov lideram a resistência contra o titã louco.
O aguardado Viúva Negra estreia simultaneamente nos cinemas e no Disney+ no dia 9 de julho. Confira nossas primeiras impressões.




Últimas Notícias