O produtor do próximo filme de O Exorcista, Jason Blum, concedeu entrevista ao Den of Geek e comentou sobre a estratégia adotada. Parece que a versão de Halloween de 2018 é uma das principais inspirações.
”Acredito que David (Gordon Green) terá uma abordagem parecida com ‘Halloween’. Acho que vai surpreender agradavelmente todos os céticos. Tínhamos muitos céticos sobre o Halloween, e David deu a volta por cima, e acho que ele vai dar a volta por cima com O Exorcista… Eu amo fazer esses tipos de filmes, porque as pessoas são muito emotivas. É uma barra alta para alcançar. Um grande desafio. Lembre-se, a maioria das pessoas que vão assistir, acho que 95% do público, não terá visto a versão original de O Exorcista ou mesmo ouvido falar dele.”
Dirigido por William Friedkin, O Exorcista de 1973 ainda é considerado por muitos como o melhor filme de terror de todos os tempos, e mostra uma jovem de 12 anos (Ellen Burstyn) possuída por uma entidade demoníaca.
O elenco também contava com Max von Sydow. Friedkin, aliás, declarou recentemente que não tem nenhum envolvimento com esse projeto da Blumhouse, que segue sem data de estreia definida.