Resident Evil para PS4: Conheça o novo Evil Village

Publicidade

A franquia Resident Evil tem assustado os jogadores desde que o primeiro jogo da franquia chegou ao PSOne em 1996. Mais de 25 anos depois, agora temos a última parte da série com Resident Evil Village sendo lançado para PC e consoles domésticos. Enquanto alguns buscam um site para fazer seu tcc, você está buscando sobre Resident Evil, mas não se preocupe…é o que acontece quando se é fã de alguma coisa! 

 Nós tivemos a sorte de avaliar Resident Evil Village no PS5 e no PS4 também. Não se preocupe se você tem o PS4, porque achei o jogo decente em comparação com a versão PS5 quando o joguei no PS4 Pro.

 O único grande benefício da versão PS5 é que pode ser reproduzido em 4K a 60fps. Sem mencionar que o jogo parece muito mais suave em comparação com as texturas mais ásperas que notei na versão PS4. No entanto, não acho que as diferenças sejam grandes demais para preocupar os proprietários de consoles de última geração.

História do Game

De qualquer forma, Resident Evil Village ocorre após Resident Evil 7: Biohazard. O personagem principal Ethan Winters agora vive com sua esposa chamada Mia e sua filha Rose. As coisas parecem estar indo bem para o casal até que Rose é sequestrada e Mia aparentemente morta.

Depois dessa experiência traumática, Ethan Winters tem que entrar em uma vila de aparência duvidosa para ter sua filha de volta. Não vai ser uma tarefa fácil para ele porque a vila está infestada de monstros e pessoas com aparência maluca!

Enquanto a história dá muitas voltas e reviravoltas mais tarde, Ethan tentará primeiro encontrar sua filha dentro do Castelo Dimitrescu. Este é um castelo de propriedade do vampiro gigante chamado Lady Dimitrescu e suas três filhas assombram o lugar também.

Alguns méritos do jogo

O que mais gosto em Resident Evil Village é o fato de que remonta às raízes do terror de sobrevivência da franquia. Embora o jogo tenha mais sequências de ação do que Resident Evil 7: Biohazard, não tem muita ação como os jogos polarizadores de Resident Evil 5 e Resident Evil 6.

Aqui no Village, você é encorajado a olhar ao redor e ver os locais horríveis que esperam por você dentro do castelo e outras áreas. Nem é preciso dizer que este é um dos jogos mais bizarros que já joguei. Os designs dos personagens são horríveis para algumas criaturas e tenho certeza que muitos jogadores ficarão chocados quando virem os mais feios!

O jogo também é uma experiência assustadora se você conseguir jogar com fones de ouvido de qualidade. Muitas vezes eu pulei de medo quando um inimigo apareceu de repente do nada. Também é assustador quando você pensa que está seguro, mas então mais inimigos vêm para cercá-lo.

Mesmo que o jogo seja pesado em horror de sobrevivência, o jogo também tem algumas sequências de ação decentes. Há uma quantidade razoável de munição que você pode encontrar ao longo do jogo, já que Ethan tem acesso a uma variedade de armas incríveis.

Muito parecido com Resident Evil 4 antes dele, Ethan tem acesso a muitas armas, incluindo uma pistola, rifle de precisão, espingarda e até mesmo um lançador de granadas. Você precisará conservar um pouco de munição para as lutas de chefes, porque você será inútil se estiver armado apenas com a faca padrão. 

Um contra de jogabilidade

A única coisa que não gostei no combate foi a própria faca. A faca é bastante inútil porque mal danifica os inimigos. Há também um botão de bloqueio que eu acho bastante redundante porque raramente protege Ethan de ataques inimigos.

Se você não estiver em combate, outra grande parte do jogo são os quebra-cabeças. Existem muitos quebra-cabeças que você terá que resolver para coletar as chaves e destrancar portas. Fico feliz em dizer que consegui resolver todos os quebra-cabeças sozinho, pois tive a sorte de jogar alguns dias antes do lançamento.

Mais sobre o game

Resolver quebra-cabeças também é divertido se você souber o que está fazendo. Para aqueles que podem estar passando por dificuldades, há uma tonelada de guias e orientações que você pode usar agora que o jogo acabou. Lembro que tive que ajudar meu irmão algumas vezes enquanto ele jogava a versão PS4 do jogo.

Além de inimigos normais, existem cerca de cinco ou mais lutas de chefes principais que Ethan tem que suportar. As lutas de chefes são bastante épicas e grandiosas, embora algumas pessoas possam dizer que elas são um pouco mais fáceis. Achei que os chefes aqui eram mais fáceis de matar do que as lutas de chefes de Resident Evil 4.

Falando em fácil, outra pequena falha de Resident Evil Village é que o jogo é curto. Não é tão curto quanto Resident Evil 3 do ano passado, que teve seis horas de duração, mas eu completei o jogo pouco mais de 10 horas. Isso é menos do que as 15 horas necessárias para concluir Resident Evil 4 e Resident Evil 2 Remake.

Apesar da duração um pouco curta e das lutas fáceis contra chefes, Resident Evil Village ainda é uma boa entrada para a franquia. Apresenta uma mistura decente de ação e horror de sobrevivência para satisfazer os fãs novos e antigos da série. Este é um jogo obrigatório!

Agora, não vai dizer que você não está com vontade de jogar, pois é praticamente impossível! Depois daquele remake do Resident Evil 2, esse novo game da série com certeza não deixará seus fãs na mão e trará só coisa boa para quem curte Resident como nós!

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: