Novela ‘Roque Santeiro’ estreia no Globoplay

Publicidade

Um dos enredos mais celebrados da teledramaturgia nacional voltou aos lares brasileiros: Roque Santeiro. A novela, tida como uma das mais bem-sucedidas da história da Rede Globo, retorna através do Globoplay, como parte do projeto de resgate dos clássicos da dramaturgia. (via Rede Globo)

A data para o retorno do folhetim também não é a toa: dia 21 de junho de 2021 marca a data de 35 anos após a exibição original do último capítulo, que bateu recordes impressionantes de audiência. Ao todo, a produção também registrou uma média de 74 pontos de audiência, um número praticamente impensável para os dias de hoje. 

Roque Santeiro é considerada uma sátira atemporal à exploração política e comercial da fé popular. A obra entrou para a história das novelas com os acontecimentos da cidade fictícia de Asa Branca. Lá, os moradores vivem em função dos supostos milagres de Roque Santeiro (José Wilker), um coroinha e artesão de santos de barro que teria morrido como mártir ao defender a cidade do bandido Navalhada (Oswaldo Loureiro). 

O falso santo, porém, reaparece em carne e osso alguns anos depois, ameaçando o poder e a riqueza das autoridades locais. Entre os que se sentem ameaçados com a volta de Roque estão o conservador padre Hipólito (Paulo Gracindo), o prefeito Florindo Abelha (Ary Fontoura), o comerciante Zé das Medalhas (Armando Bógus) e o temido fazendeiro Sinhozinho Malta (Lima Duarte), amante da pretensa viúva do santo, a fogosa Porcina (Regina Duarte). 

Roque Santeiro já possui todos os seus 209 episódios disponíveis no Globoplay.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: