O que aconteceu com Morgan? Entenda o final da 6ª temporada de Fear The Walking Dead

Publicidade

Morgan Jones não morre. Depois que ele foi baleado à queima-roupa e deixado para morrer por Virginia (Colby Minifie) no final da 5ª temporada de Fear The Walking Dead, Morgan (Lennie James) viveu para dizer a seu inimigo no início da 6ª temporada: “Morgan Jones está morto. E você está lidando com outra pessoa agora.”

 No final da temporada, Morgan é mais uma vez outra pessoa: ele é o pai adotivo de Baby Morgan, a filha órfã de Isaac (Michael Abbott Jr.) e Rachel (Brigitte Kali Canales). Mas sua segunda chance de paternidade com Grace (Karen David), ainda sofrendo com a perda de sua filha natimorta, Atena, pode ter vida curta: a temporada termina com Morgan e Grace como sobreviventes do apocalipse zumbi nuclear introduzido por Teddy (John Glover).

Mesmo se sobrevivermos à explosão inicial, à radiação, à precipitação – não vamos querer viver naquele mundo”, Grace, ex-funcionária de uma usina de energia, disse a Morgan. Hiroshima, Nagasaki, Chernobyl: a exposição à radiação das 10 ogivas prestes a detonar “vai ser muito pior”.

Morgan e Grace sobrevivem às explosões iniciais se escondendo sob um caminhão-tanque, e a temporada termina com Morgan embalando o bebê Morgan enquanto várias ogivas detonam à distância.

Agora, esta família nuclear, e os outros sobreviventes que vão para a 7ª temporada, “terão que lidar com a devastação, precipitação nuclear, cinzas, ar irrespirável, estruturas destruídas, recursos limitados, todos esses novos fatores ambientais que farão com que a sobrevivência seja justa exponencialmente mais difícil para eles”, disse o showrunner Ian Goldberg no Talking Dead.

“Eles estão em um lugar muito interessante. Eles finalmente compartilharam seus sentimentos um pelo outro – bastou mísseis nucleares no ar para Morgan finalmente dizer a Grace o que ele sentia por ela – mas eu acho que o interessante é realmente onde eles ‘vai estar indo no futuro”, acrescentou o showrunner Andrew Chambliss. “Morgan e Grace tiveram um sonho que estavam construindo em torno do bebê que ela perdeu tristemente. E no final deste episódio, de alguma forma, parece que o universo deu a eles uma segunda chance. E isso é definitivamente, como Morgan via isso, como vimos, ele disse: ‘Acho que isso pode ser um presente de Atena.’ Mas acho que a verdadeira questão é se Grace vai estar na mesma página que Morgan.”

Grace tem “muito sofrimento pela frente”, Chambliss continuou. “Como eles lidam com isso, o que isso faz com o relacionamento deles, nós apenas teremos que olhar para a 7ª temporada para encontrar as respostas para isso.”

Ao contrário do final da 5ª temporada – que terminou em um momento de angústia deixando o destino de Morgan desconhecido até a estreia da 6ª temporada – Morgan sobreviveu ao final da 6ª temporada, “The Beginning”, e pelo menos viverá o suficiente para ver a 7ª temporada, que deixa o destino de Morgan no ar, pois a 7ª temporada pode significar o fim para Morgan Jones.

“Não sei muito sobre a 7ª temporada, mas descobri uma coisa que Morgan faz na próxima temporada que é tão diferente de Morgan”, brincou James em Talking Dead . “Estou realmente ansioso para navegar em sua jornada até esse ponto.”

No Brasil, Fear The Walking Dead é exibida no canal AMC e tem temporadas disponíveis no Amazon Prime Video.

Fonte: ComicBook

xxx
Última Notícia
Publicidade

Mais lidas

spot_img

Mais recentes

spot_img