Sweet Tooth | 4 curiosidades da nova série da Netflix

Publicidade

Sweet Tooth estreou na última sexta-feira, 4, na Netflix. Mas, antes mesmo de chegar a plataforma, a série já vinha sendo bastante comentada. 

Na série, um menino que é metade humano e metade cervo tenta sobreviver em um mundo pós-apocalíptico com outros híbridos. No entanto, muitos humanos temem os bebês que nasceram metade animal e metade humano, e também o caçam. 

Depois de viver muito tempo sozinho em uma floresta, o protagonista Gus (Christian Convery) faz amizade com um viajante chamado Jepperd (Nonso Anozie). E desse modo, juntos eles partem em uma aventura. 

Separamos quatro curiosidades sobre Sweet Tooth para você, veja abaixo:

1: Baseada em quadrinhos

Criada por Jeff Lemire, um autor canadense, a HQ homônima publicou-se entre 2009 e 2013. As quarenta edições estão disponíveis no Brasil pela Panini, em seis encardenados.

E quem conhece o material original pode ficar mais calmo em relação a adaptação da Netflix, já que o autor participou ativamente dessa produção.

2: Ator treinou Parkour

O ator Christian Convery fez aulas de Parkour para poder interpretar o personagem Gus. Há dois anos o ator mirim vem desenvolvendo habilidades que o auxiliaram nas cenas. Em entrevista ao site Febre TeenConvery contou como se preparou para o papel:

“Primeiro, li o roteiro para saber como era o Gus. Depois, pesquisei como os cervos se movimentam e como funcionam os sentidos desses animais. Também faço parkour há uns dois anos. Então, também usei meus sentidos e minhas habilidades de parkour para saltar como o Gus. Foi muito divertido. Sou muito parecido ao Gus em quase tudo.”

3: Orelhas de Gus são funcionais e controladas

As orelhas do personagem principal são funcionais, ou seja, controladas por Grant Lehmann, por um controle de mão. Desse modo, para que ficasse sincronizado com as expressões faciais de Gus, o ator e o marionetista ensaiaram muito!

4: Figurino 

Para que a adaptação da Netflix ficasse tão parecida com os quadrinhos de Sweet Tooth, o figurino é peça essencial nisso. Desse modo, a figurinista Amanda Neale levou sete semanas para encontrar as peças que mais se assemelhasse as HQs. Clique aqui para comprar os quadrinhos.

Sendo assim, chegou até a criar 46 conceitos diferentes de figurino para o General Abbot (Neil Sandilands) até conseguir a versão final mais parecida. Além disso, para as roupas do Exército Animal, a equipe da série usou fibras e texturas natuais, no entanto, evitaram produtos de origem animal e derivados de petróleo.

Veja o trailer da série abaixo: 

Jim Mickle é o showrunner de Sweet Tooth, e a produtora Downey, do ator Robert Downey Jr. e sua esposa Susan Downey é a responsável pelo desenvolvimento da série.

E se você ainda não começou a assistir essa fofura de série, a primeira temporada está disponível na Netflix

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: