Ellie Kemper, de ‘Unbreakable Kimmy Schmidt’ se desculpa por participação em baile racista

Publicidade

A atriz Ellie Kemper se desculpou com os seus fãs por ter participado, em 1999, de um concurso de beleza considerado racista, no Missouri. A foto viralizou na semana passada e fez os fãs da atriz que interpretou Erin, em The Office, ficarem indignados. (via Deadline)

Confira a imagem do baile:

O histórico racista da organização do evento foi o que chamou atenção das pessoas ao verem a foto de Ellie Kemper, à época com 19 anos, sorrindo no concurso. O baile só permitia a participação de pessoas brancas até 1979.

“A organização centenária que sediou o baile de debutantes tinha um passado inquestionavelmente racista, machista e elitista. Eu não estava ciente da história na época, mas ignorância não é desculpa. Eu tinha idade suficiente para ter me educado antes de participar”, conta a estrela da série Unbreakable Kimmy Schmidt.

“Lamento muito, denuncio e rejeito a supremacia branca. Ao mesmo tempo, reconheço que, por causa da minha raça e do meu privilégio, sou beneficiária de um sistema que tem justiça desigual e recompensas desiguais. Quero me desculpar com as pessoas que desapontei, prometo que vou ouvir e continuar me educando”

Na ocasião, a atriz havia sido até mesmo premiada no evento.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: