10 clássicos do cinema brasileiro para reviver no Globoplay

Publicidade

Que o cinema brasileiro é rico em diversidade, cultura e histórias que marcaram gerações, isso nós já sabemos, mas alguns clássicos acabam ficando perdidos por aí. Pensando nisso, separamos aqui na Redação do Pipocas 10 filmes nacionais disponíveis no Globoplay e, de quebra, ainda dar um passeio nostálgico pela imensa qualidade do nosso audiovisual.

Veja a lista completa abaixo:

Tropa de Elite

Pressionado pela esposa a sair do batalhão, Rodrigo Nascimento procura um substituto. Ao mesmo tempo, dois amigos se candidatam ao curso de formação da Tropa de Elite.

Carandiru

As histórias de crime, vingança, amor e amizade vivenciadas pelo médico Drauzio Varella ao longo dos mais de 12 anos em que trabalhou na Casa de Detenção de São Paulo.

Deus e o Diabo na Terra do Sol

No sertão do Nordeste, um vaqueiro mata o coronel que o explora e foge acompanhado da esposa. Eles juntam-se, então, aos seguidores do profeta Sebastião.

Pixote: A Lei do Mais Fraco

Aos 11 anos, um menor abandonado foge do reformatório, onde aprendeu muito sobre o crime, para viver nas ruas. Ele sobrevive atuando como traficante, assassino e até cafetão.

Minha Mãe é uma Peça

Dona Hermínia é uma mãe dedicada, mas os filhos a consideram chata. Desprezada, ela decide passar um tempo na casa de sua tia para desabafar e relembrar o passado.

O Auto Da Compadecida

João Grilo, um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó, o mais covarde dos homens, lutam pelo pão de cada dia e enganam a todos do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba.

Central do Brasil

Dora escreve cartas para analfabetos na Central do Brasil. Uma de suas clientes tenta reaproximar o filho do pai. Mas ela morre, e Dora acolhe a criança, partindo em busca do pai.

Dona Flor E Seus Dois Maridos

Durante o carnaval baiano, Vadinho morre. Após um tempo, a viúva se casa novamente. Porém, a monotonia conjugal faz com que Dona Flor invoque a presença do falecido marido.

Terra Em Transe

País fictício da América Latina, Eldorado é palco de uma convulsão interna desencadeada pela luta por poder. No centro dos acontecimentos, está o cínico jornalista Paulo Martins.

Cidade De Deus

Buscapé é um jovem morador da Cidade de Deus que cresce em meio à violência. Com medo de se tornar um bandido, enxerga na fotografia uma oportunidade de ter uma vida digna.

Leia também: 7 filmes PREMIADOS para assistir no Globoplay

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: