Milagre Azul | Conheça a história real que inspirou o filme da Netflix

Publicidade

Que Milagre Azul, novo original da Netflix, está fazendo grande sucesso no catálogo atualmente, isso já sabemos, mas pouca gente sabe que o drama, estrelado por Jimmy Gonzales e Dennis Quaid, é inspirado em fatos e possui uma impressionante história real por trás. Ficou curioso para saber mais? Então pega a pipoca que a história é inspiradora!

Leia a nossa crítica de Milagre Azul!

Mas antes, sobre o que o filme se trata exatamente?

A trama acompanha a história de um zelador que trabalha em um orfanato em Beja, no México. O lugar foi diretamente afetado pela passagem do furacão Odile. Através disso, ele se junta a um rabugento marinheiro para entrar em uma competição de pesca. Se ganharem, podem usar o prêmio para salvar o orfanato. Acontece que esse lar para crianças realmente existe e teve de enfrentar a força dos ventos para se manter de pé, assim como vemos no longa da Netflix.

O lugar realmente existe?

Conhecido como Casa Hogar, a organização não governamental fica localizada no Cabo San Lucas, no México. Segundo seu site oficial, o local não está recebendo nada ou mesmo financiou o filme, mas espera que a obra possa trazer mais visitantes e doadores para ajudar as crianças do local. A trama é inspirada em um fato ocorrido no ano de 2014, quando um concurso de pesca reuniu verba o suficiente para ajudar a reconstrução do orfanato após a passagem de um terrível furação pela costa do México. Essa tragédia acabou sendo a gota d’água para o lugar, que já estava passando por inúmeras dificuldades financeiras desde seu nascimento.

Sem saber como reerguer e ajudar todas as crianças que viviam no local, o guardião Omar (vivido por Jimmy Gonzales no filme) teve a excelente ideia de se juntar com o capitão americano Wade Malloy (interpreta por Quaid) com o objetivo de tentar entrar no torneio de pesca denominado Black & Blue Bisbee, cujo prêmio para o vencedor era em uma quantia de dinheiro.

A vitória foi sofrida!

Após uma ajuda anônima para que a Casa Hogar pudesse pagar a cara taxa da inscrição do torneio, a competição teve início algumas semanas após o desastre natural (vale notar que foram a primeira equipe mexicana à participar). Omar, Malloy e diversas crianças arriscaram tudo que tinham para vencer, mas pensa que a vitória veio fácil? Nada disso. A conquista só ocorreu após pescarem um enorme Marlim Azul, que pesava 173 quilogramas. Com isso, o time saiu vitorioso e o dinheiro do prêmio, estimado em 250 mil dólares, não apenas ajudou na reconstrução do lugar, como também em sua expansão, podendo assim abrigar, dar comida e um lar para diversas meninas.

E aí, você também se emocionou com Milagre Azul? O filme está disponível na Netflix.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: