Amazon fecha compra da MGM por US$ 8,45 bilhões

Publicidade

Agora é oficial! A Amazon finalizou negociações e comprou o MGM, estúdio responsável por franquias como 007Rocky Balboa, RoboCop, entre outras, por US$ 8,45 bilhões. A fusão foi reportada pela Deadline

A Amazon ajudará a preservar a herança da MGM e seu catálogo de filmes, e fornecerá aos clientes um acesso maior a estas obras. 

No entanto, a aquisição não deve afetar o lançamento dos próximos filmes da MGM, como 007 – Sem Tempo para Morrer, nos cinemas. 

O estúdio de cinema por trás da franquia James Bond também possui o canal a cabo Epix e faz programas de TV, incluindo The Handmaid’s Tale, Fargo, Vikings e Shark Tank. Produções essas que passariam a ser comandadas pelo Amazon após a finalização do acordo.

A MGM foi fundada em 1924, quando o empresário do ramo do entretenimento, Marcus Loew, adquiriu o controle da Metro Pictures, Goldwyn Pictures Corporation e da Louis B. Mayer Pictures. Sediada em Beverly Hills, na Califórnia, é uma das produtoras de cinema mais antigas e prestigiadas da história do cinema.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: