Novo Amiibo de The Legend of Zelda com o seu Loftwing traz qualidade de vida ao jogo Skyward Sword.

Com a chegada de The Legend of Zelda Skyward Sword ao Switch, a Nintendo anunciou um novo Amiibo. Se trata de um Amiibo da personagem Zelda junto ao seu Loftwing, que são as aves que servem de transporte aos habitantes de Skyloft, cidade e Hub principal do jogo.

Skyward Sword é um bom jogo, mas tem seus problemas. E os fãs reclamam muito desses problemas. Um jogo que saiu quase no fim da vida do Nintendo Wii, ele se manteve exclusivo da plataforma até agora e carrega as filosofias de design simplificado e fácil acessibilidade que o público vasto e variado do console pedia.

A polêmica gira em torno da função que a estatueta da Nintendo trás. Em meio aos pedidos dos fãs para uma nova versão, uma das coisas mais pedidas era mais qualidade de vida no jogo. E o novo Amiibo traz exatamente isso. Ele permite que o jogador se teleporte de qualquer lugar do jogo para Skyloft. Pode não ser muita coisa, mas há problemas nisso. 

Zelda e seu Loftwing no novo Amiibo da franquia.

Alguns dizem que isso pode quebrar o jogo, deixando ele muito fácil, outros adoraram essa implementação. O problema é que isso estará disponível apenas para os proprietários do Amiibo, uma estatueta de tiragem limitada que custa de 20 a 30 dólares, e que não é comercializada em países como o Brasil. Além disso, as estatuetas já esgotaram na pré-venda e estão sendo vendidas em sites como o ebay por mais do que o dobro do preço.

Até hoje, os Amiibos não acumulam funções muito importantes ou interessantes ao jogos a que se dedicam, imagino que seja do interesse dos fãs que elas sejam mais uteis, mais não de uma maneira tão vital como esté mais novo. Uma função que poderia, sim, estar por padrão no relançamento de um jogo de 2011 que custará preço cheio, 60 dólares nos EUA, 300 reais no Brasil.

Melhores Filmes da Netflix em 2021 Melhores séries Rua do Medo: 1666 – PARTE 3 – Final #Crítica Atypical Interrompemos a Programação