Netflix está planejando expandir negócios para a área de Games

Publicidade

A Netflix parece estar planejando um serviço parecido com o Apple Arcade.

A Netflix vem desde sempre trabalhando junto com empresas games para adaptar suas propriedades intelectuais, para séries e filmes. Em 2019, a adaptação de The Witcher para série foi um sucesso, e alavancou tanto as vendas da série de livros do Andrzej Sapkowski, quanto a série de jogos da CD Project Red.

A empresa também fez algumas experiências próprias, como o filme interativo Black Mirror: Bandersnatch. Nele o espectador tem uma experiência parecida com os jogos Choose-Your-Path, onde você faz escolhas direcionando o rumo da história levando a vários finais diferentes.

Black Mirror: Bandersnatch(2018)

Nos últimos anos, vimos o surgimento de vários serviços de streamings concorrentes à Netflix, mas também começamos a ver algo parecido surgir na indústria dos games. Xbox Game Pass, xCloud e Apple Arcade são alguns exemplos disso. De pagar uma mensalidade para baixar os joguinhos nos seus dispositivos e até jogá-los diretamente da nuvem.

Ultimamente a Netflix vem contratando veteranos da indústria, propondo criar uma plataforma parecida com o modelo de negócio que segue o Apple Arcade, isto é, através de uma assinatura, disponibilizar jogos para seus usuários. Dito isso, não sabemos muito mais. Podemos imaginar que seguirá o sistema de distribuição do Google Stadia ou do xCloud da Microsoft, que fornecem os jogos através de streaming, por navegador no PC ou por aplicativos em Smartphones.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: