Como reportado pela Fanbyte, o rumor indica que a Square Enix está em contato com a Team Ninja para produzir um novo Final Fantasy focado em um gameplay de ação, inspirado por jogos como Nioh e Dark Souls, mas com uma acessibilidade maior. 

Um possível nome para o jogo seria Final Fantasy Origin, o que indica ligação ao primeiro jogo da série, que saiu para o Nintendinho(NES) em 1987. Com a Team Ninja encarregada do desenvolvimento, também supõe-se que haverão Alpha tests abertos ao público para o balanceamento do jogo, já que é o método padrão que a mesma seguiu em seus últimos jogos.

Desde Final Fantasy XII, a série vem se aproximando mais dessa abordagem de batalhas em tempo real, passando por jogos com FFXV e FFVII Remake, que são completamente ativos e pautados na ação. O primeiro jogo da série já passou por portes e remasters, e atualmente está disponível até para aparelhos Android e iOS, mas, ainda é um jogo de 1987 e se beneficiaria muito dessa nova proposta.

Melhores Filmes da Netflix em 2021 Melhores séries Rua do Medo: 1666 – PARTE 3 – Final #Crítica Atypical Interrompemos a Programação