Pensando em viajar? Saiba qual planeta de Star Wars combina mais com você!

Publicidade

Não apenas uma das maiores franquias do cinema, como também uma das maiores do universo. Que Star Wars possui uma infinidade de personagens, momentos icônicos e guerras épicas, nós já estamos cansados de saber, mas será que você conhece todos os lugares onde essas tramas se situam? Na galáxia tão, tão distante existe uma vasta gama de planetas habitáveis que servem de palco para as histórias que tanto amamos, mas e se você pudesse viajar para esse mundo cósmico – bem distante dessa realidade complicada em que vivemos por aqui na Terra – qual desses mundos fantásticos melhor combinaria com a sua personalidade, com os seus gostos pessoais e desejos secretos? Neste artigo vamos revelar detalhes interessantes sobre alguns desses planetas para te ajudar a escolher onde quer morar quando uma Estrela da Morte eventualmente vir para destruir a Terra.

As possibilidades são enormes, já que há mais de 100 planetas mencionados dentro do universo da Saga, incluindo filmes, livros e séries de TV. Dentre os mais famosos, como Tatooine – terra-natal de Anakin e Luke Skywalker, até os mais desconhecidos, como Zygerria – conhecido por uso de trabalho escravo na galáxia, mencionado nas animações The Clone Wars – cada lugar possui suas peculiaridades turísticas, iguarias da culinária e uma população bastante diversas e receptiva. Bom, talvez esse último não seja totalmente verdade. Mas, para ajudar nessa escolha, de acordo com o especialista ouvido pela Betway, site de caça níquel online, o lugar ideal para você ser feliz pode ser identificado através das qualidades e defeitos do ambiente e de sua situação atual, afinal, não adianta nada comprar um terreno em uma terra condenada à ser aniquilada por naves espaciais malignas, não é mesmo? Como podemos ver na pesquisa feita sobre os pontos positivos e negativos de cada um desses mundos singulares, decidimos separar os que melhor possuem qualidade de vida. Confira:

Naboo – Para pessoas cults e artistas!

O eterno o lar da Rainha Amidala e de Jar Jar Binks e a terra-natal do Imperador Palpatine, Naboo é um planeta cultural e rico em diversidade, entretenimento e diversão. Lugar perfeito para artesãos, artistas e acadêmicos. Há bastante tecnologia e deve agradar também quem deseja trabalhar com internet, ser YouTuber ou mesmo entusiasmado com todas as formas de arte. Mas saiba que o custo de vida aqui é elevado. Alugar um apê pequeno é o preço de morar na zona mais nobre das grandes metrópoles, então já separa uma grana, pois o gasto vai ser grande. Ainda assim, o visual futurista compensa. 

Kashyyyk – Para quem prefere sol e praia!

Mais conhecido por ser o lar da espécie Wookiee, é um lugar para quem busca paz, sossego e não troca praia e sol por cachoeiras. Aqui é calor o ano inteiro e o verão definitivamente agrada os amantes de comer aquele camarãozinho deitado em uma rede olhando para o mar, sem pensar em boletos. O grande problema mesmo é fazer amizade com as criaturas peludas de 2 metros de altura que habitam cada pedacinho do lugar, então seja sociável, tenha sempre um sorriso no rosto e não esqueça de levar inseticida, pois as aranhas são do tamanho de carros, mas isso não deve ser um problema se você construir sua casa na praia e viver vendendo miçanga por ali.

Coruscant – Já se você prefere a cidade grande…

Capital da República Galáctica, Coruscant é tão absurdamente grande, que a cidade ocupa quase o planeta inteiro. Então, se você é daqueles mais urbanos e que ama acordar com barulho de carros e obras todos os dias, aqui é seu lugar. Por ser a maior cidade da galáxia, há bastante entretenimento, pessoas para conhecer e oportunidades de emprego. Uma cidade que nunca dorme e está sempre ativa, ou seja, dá pra encontrar aquela comida exótica pelo aplicativo de entregas se bater fome às 3h da manhã. Se você ama luzes, alegria e diversão o tempo todo, aqui é seu planeta ideal.

Hoth – Um friozinho cai bem!

Com um gostinho friozinho de -60 ºC durante a noite, Hoth vai te agradar. Simplesmente o planeta mais frio da galáxia, mas isso não deve ser problema para quem ama uma boa nevasca e um banho quentinho antes de dormir. O problema é mesmo acordar cedo para trabalhar, já que a temperatura não ajuda a sair da cama. Talvez seja a casa do Abominável Homem das Neves? Talvez. Mas o que importa é que aqui tem paisagens belíssimas e bastante entretenimento na neve, como praticar esqui, por exemplo. Definitivamente vale a pena ter uma cabana por aqui e desfrutar dessa sensação de congelamento inevitável.

Dagobah – Para quem tem alma de aventureiro!

Apresentado como o lar de Yoda, é um lugar calmo e perfeito para meditação. O planeta é composto basicamente por pântanos e essa vibe selvagem proporciona bastante aventura. Para os amantes de esportes radicais, nesse lugar você pode praticar diversas modalidades, como mergulho na lama, escalada nas árvores e corrida pelas pedras. Fora isso, é um planeta tão isolado e escondido nos confins do universo, que se torna o lar ideal para quem odeia vizinhos e quer dar aquela desaparecida por um tempo.

Endor – Para mãe de planta e apaixonados pela natureza!

Na realidade, Endor é uma Lua gigante, coberta inteiramente de florestas e habitada por Ewoks, que lembram muito nossos ursinhos de pelúcia. Se você ama a natureza, está aderindo ao veganismo e deseja se conectar com boas energias, uma cabana aqui iria te fazer muito bem. Também há trilhas e locais para escalar. Cachoeiras bem geladas e animais exóticos para te fazer companhia. Como não há nada ali além de plantas, dificilmente será um planeta destruído por inimigos, então pode dormir tranquilo ao som dos pássaros. Mas lembre-se que os Ewoks também são violentos e territorialistas, Ok? Não inventa de apertar nenhum pela fofura senão pode acabar partindo dessa para melhor.

Tatooine – Pessoas dedicadas e trabalhadoras!

Nada de sextou por aqui! Apesar de ser o planeta mais famoso de Star Wars e ser lar de gente esforçada e batalhadora, os bares de Tatooine são lugares perigosos, então, se você sonha em abrir um comércio, aqui talvez não seja para você. Porém, o povo é trabalhador, esforçado e tem uma vida quase de fazendeiro, cuidando dos animais e dos alimentos, um ótimo lugar para quem gosta de trabalhar, é pró-ativo e busca novas oportunidades. Mas se prepare, pois o lugar é quente, afinal, imagina passar um dia de verão com dois sóis (Tatooine possui um sistema solar duplo – isto é, os planetas do sistemas giram em torno de dois sóis.)… bem, deve ser escaldante, mas pelo menos o pôr-do-sol é uma visão agradável no final de um dia exaustivo de trabalho. Pena não poder tomar aquela cerveja gelada.

E aí, já se decidiu onde quer morar? Conta para a gente nos comentários!

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: