#PipocasIndica | Conheça ‘O Caso Evandro’, série do Globoplay sobre crime que CHOCOU o país

Já está disponível no Globoplay sua nova série documental original sobre um crime real que chocou o Brasil nos anos 1990. A produção – que terá dois episódios semanais na plataforma – chama-se O Caso Evandro e é uma adaptação para as telinhas da extensa apuração de Ivan Mizanzuk com o podcast Projeto Humanos sobre o crime conhecido popularmente como As Bruxas de Guaratuba.

Mas sobre o que se trata essa história tão bizarra?

Em 1992, o desaparecimento e a morte de Evandro Ramos Caetano, de 6 anos de idade, em uma pequena cidade do litoral do Paraná, Guaratuba, chocaram o país. Não só pela brutalidade com que foi assassinado, mas pelos desdobramentos políticos e judiciários do caso, cheio de reviravoltas, algumas delas, inclusive, bem recentes.

Seu corpo foi encontrado em 11 de abril de 1992, num matagal da cidade, sem vários órgãos, com mãos e pés amputados, e vísceras e coração arrancadas.

Confira o trailer e uma entrevista do criador para o podcast Modus Operandi:

“O Caso Evandro é a primeira adaptação de podcast para série aqui no Brasil, o que já é feito com bastante frequência nos Estados Unidos e Europa. Nos sentimos muito desafiados com isso. O podcast já tem uma base de fãs muito grande com a qual vamos nos relacionar. Ao mesmo tempo, queríamos fazer um produto não apenas para as pessoas que já conhecem a história e o podcast, mas uma série que todos possam entender e acompanhar”, conta o diretor geral Aly Muritiba para a Revista Quem.

“Queremos alcançar novos espectadores e interessados porque achamos que o caso tem grande importância. Como documentarista, acredito que ele fala da sociedade e traz uma discussão importante sobre estrutura e métodos da polícia, da imprensa e do judiciário. O conteúdo é o mesmo, mas a forma como é apresentado na série é mais poderosa do que eu jamais poderia ter feito no podcast. Os recursos dessa produção permitiram que fossem realizados momentos que eu considero icônicos”, destacou Ivan Mizanzuk para a Revista Quem.

A produção em vídeo, realizada pela produtora Glaz e gravada no início de 2020 sob a direção geral de Aly Muritiba, que divide a direção com Michelle Chevrand, tem roteiro assinado por Angelo Defanti, Arthur Warren, Ludmila Naves e Tainá Muhringer e contou com a participação do próprio Ivan Mizanzuk na frente e atrás das câmeras.

O podcast sobre o caso, Projeto Humanos tornou-se um dos mais baixados do Brasil em 2019, com 4 milhões de acessos. O Caso Evandro contará com 8 episódios, exibidos de dois em dois semanalmente no Globoplay.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: