‘Rick and Morty’ é uma série de animação para adultos que se concentra nas aventuras de um excêntrico cientista Rick e seu neto Morty. Rick é talvez o homem mais inteligente vivo, e sua disposição é cínica, para dizer o mínimo, já que seu conhecimento fornece grandes poderes que lhe permitem viajar através das dimensões. Morty é um típico adolescente que quer aproveitar a vida, mas se encontra no meio de estranhas aventuras com seu avô Rick. Ele se acostuma com a personalidade de Rick, e os dois compartilham alguns momentos estranhos e bem-humorados, que se tornam a proposta única do show.

Outros membros da família de Rick e Morty incluem Beth, filha de Rick; Jerry, marido de Beth e Summer, irmã mais velha de Morty. O programa estreou originalmente no bloco de programação noturno do Cartoon Network, Adult Swim, em 2 de dezembro de 2013. Ao longo de quatro temporadas, ele foi elogiado por seus diálogos espirituosos e homenagem à cultura pop. ‘Rick and Morty’ conquistou vários seguidores e estamos mais do que felizes por fazer parte disso. Com o final da quarta temporada, ficamos querendo mais de suas diversas viagens ao redor do universo. Se você está na mesma página conosco, descobrimos detalhes da 5ª temporada de ‘Rick e Morty’!

Data de lançamento da 5ª temporada de Rick e Morty

A 4ª temporada de ‘Rick and Morty’ foi lançada em 10 de novembro de 2019, na Adult Swim. Os primeiros cinco episódios da temporada foram lançados semanalmente, com o último transmitido em 15 de dezembro de 2019. A primeira metade da temporada 4 foi disponibilizada na Netflix em 22 de dezembro de 2019. Os cinco episódios finais foram lançados em 3 de maio de 2020 , e continuou até 31 de maio de 2020, na rede original.

Os fãs ficariam maravilhados em saber que uma quinta temporada está a caminho, já que a rede encomendou pelo menos mais setenta episódios da série em maio de 2018. Os escritores já concluíram o roteiro – eles teriam até começado a trabalhar na sétima temporada. Em maio de 2020, o co-criador Justin Roiland observou que a 5ª temporada estava em andamento, e o lançamento dependia da duração de sua produção. As temporadas 3 e 4, parte dois, foram atrasadas por um período considerável, mas desta vez, podemos esperar que os episódios da próxima temporada sejam lançados sem muita interrupção.

Os criadores do programa assinaram um acordo com a plataforma de streaming que preserva o programa para as temporadas futuras. Além disso, a produção está dentro do cronograma e a pandemia de Covid-19 não fez muita diferença, já que os programas de animação geralmente funcionam remotamente em comparação com as produções de live-action. Durante um painel digital no PaleyFest NY em outubro de 2020, o co-criador Dan Harmon afirmou que o processo de produção havia melhorado no lockdown.

Agora já temos uma data oficial e um trailer de quando a nova temporada chegará: 20 de junho no serviço de streaming HBO Max. Confira o trailer abaixo:

Elenco da 5ª temporada de Rick e Morty: Quem está nele?

A 5ª temporada contará com a voz de atores regulares do elenco como Justin Roiland (Rick e Morty), Spencer Grammer (Summer) e Sarah Chalke (Beth). Chris Parnell (Jerry) também fará parte do elenco. Outros membros do elenco de vozes como Kari Wahlgren como Jessica / Diane Sanchez / computador de Rick e Dan Harmon como Bird Person / Phoenix Person / Acid Man também podem ser esperados na quinta temporada. Houve especulações de que Kanye West terá um papel na próxima temporada, mas não houve qualquer confirmação sobre seu envolvimento.

Rick e Morty Sinopse da 5ª temporada: O que pode acontecer?

A 4ª temporada revela a existência da clone de Beth, e ainda não foi determinado quem é a verdadeira Beth da dimensão terrestre C-137. Dan Harmon a chamou de “a Beth de Schrõdinger”, cuja identidade permanece um momento de paradoxo. Rick está em sua posição mais vulnerável, pois falhou com sua família e lamenta por misturar as identidades de sua filha. Ele é atacado por Phoenix Person, um Bird Person recentemente modificado, mas consegue se salvar. No entanto, os acontecimentos deixam um impacto profundo em Rick, e será interessante ver sua dinâmica com a família Smith na quinta temporada.

O co-criador Harmon revelou que um dos episódios da 5ª temporada envolve Morty estabelecendo um relacionamento com outra personagem feminina. Justin Roiland visa manter o show vibrante e explorar novos mundos e dimensões e não necessariamente recorrer a narrativas anteriores. Também existe a possibilidade da chegada do Sr. Nimbus – nêmesis de Rick Sanchez e o único que o chama de Richard. Outro personagem interessante que os fãs esperam ver é Evil Morty, que tem circulado por inúmeras teorias de fãs. Dito isso, a 5ª temporada de ‘Rick e Morty’ será tão selvagem e divertida quanto seus antecessores. Ansiosos?

Melhores séries Rua do Medo: 1666 – PARTE 3 – Final #Crítica Atypical Interrompemos a Programação #Crítica