Minhas Férias com Patrick tem estreia adiada no Brasil

Publicidade

“Retrato de uma mulher sensível e de uma comédia romântica incrível, o novo filme da diretora francesa Caroline Vignal é uma joia de diversão que toca o coração”. É assim que a revista francesa Marie Claire define MINHAS FÉRIAS COM PATRICK, longa de Caroline Vignal, que concorreu em 8 categorias na premiação César (entre elas, melhor filme, direção e roteiro), e rendeu Laure Calamy (da série da Netflix “Dix pour cent”) o troféu na categoria melhor atriz. O longa tem previsão de estreia nos cinemas adiada para o dia 29 de abril.

Em MINHAS FÉRIAS COM PATRICK, Laure Calamy interpreta Antoinette Lapouge, que aguarda ansiosamente o verão, para passar um semana romântica com seu amante, Vladmir (Benjamin Lavernhe). Porém, ele cancela os planos pois irá viajar com sua mulher e filha, mas a protagonista não se dá por vencida, e decide seguir a família dele até Cevenas, uma região montanhosa e turística no centro-sul da França. Chegando lá, a única companhia da moça será um burro, chamado Patrick, que alugou para servir de meio de transporte. 

Veja o trailer:

Inspirado no livro “Viagem com um burro pelas Cevenas”, do escocês Robert Louis Stevenson, publicado em 1879, o roteiro é assinado pela própria diretora, que adapta e atualiza a experiência do próprio romancista, que contou sobre sua viagem. Vignal disse em entrevista: “A relação entre o burro e o autor é contada como se fosse uma comédia romântica. Num primeiro momento, eles não se suportam, mas depois começam se conhecer melhor, e tornam-se inseparáveis. Esse é o ponto de partida do filme, o resto eu inventei“, disse ao site australiano SBS. 

Conhecida por seu papel como Noémi Leclerc, uma secretária apaixonada pelo patrão na série “Dix Pour Cent“, Laure Calamy é definida pela roteirista e diretora como “uma pessoa totalmente intensa”. “Ela pode ser muito, muito engraçada, muito expansiva, e às vezes ter uma espécie de vertigem, não sabe de onde vem. Acho que temos um pouco disso em comum, mas ela é um nível máximo. Não podemos dizer que somos parecidas, mas nos entendemos muito bem”, conclui, em entrevista ao AlloCiné. 

O filme recebeu excelentes críticas na França. “Que felicidade é esta comédia que ainda mantém a cabeça no verão, graças às suas paisagens ensolaradas, e nos faz gritar de tanto rir com sua heroína que nunca desiste apesar das armadilhas da estrada e da vida”, elogiou o Le Journal du Dimanche. Já o Le Monde apontou que “Caroline Vignal assina uma hilariante história de emancipação, escondida sob um vaudeville rural.” Já Les Inrockuptibles chamaram o longa de “neo-western feminista”.

MINHAS FÉRIAS COM PATRICK será lançado no Brasil pela Califórnia Filmes. 

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: