A partir de hoje, Free-to-Play se torna realmente gratuito no Xbox

Publicidade

Antes, jogadores precisavam ser assinantes do Xbox Live Gold

Nesta quarta-feira, dia 21 de abril de 2021, a Microsoft anunciou uma feliz novidade para os usuários do Xbox. Agora, você que possui um console da Microsoft, poderá jogar seu Fortnite sem precisar pagar a mensalidade do Xbox Live Gold.

Hoje, todos os sistemas de console possuem uma espécie de assinatura, seja o Nintendo Switch Online, Playstation Plus ou Xbox Live Gold, as quais são pré-requisitos para conceder ao jogador a possibilidade de ter interações online, como jogar em rede e ter acesso a alguns serviços, e já é um consenso a algumas gerações de videogames que essa mensalidade é necessária para fazer manutenção constante e manter os serviços funcionando. Com o surgimento de inúmeros títulos free-to-play nesse meio tempo, muitos deles de marcas grandes, num nível AAA, as provedoras desses serviços chegaram a conclusão de que se o jogo é gratuito, ele deve ser uma exceção a essa regra, não sendo necessário ter que pagar pela assinatura para joga-lo. Assim, a Microsoft é a mais recente a aderir a esse pensamento, tornando a plataforma Xbox mais atrativa para certos públicos.

Jogos como Apex Legends, Destiny 2, Warframe, Fortnite, Dauntless, Call of Duty: Warzone e vários outros são beneficiados por essa ação. Apesar disso, o Xbox Live Gold está atrelado ao Xbox Game Pass, através do plano Ultimate, que dá direito ao XGP para console e PC, e também concede a assinatura do Live Gold

Para adquirir o Live Gold, clique aqui.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: