Roteirista de Duna diz que nova adaptação é “espetacular”

Publicidade

Poucos romances de ficção científica são tão amados quanto Duna de Frank Herbert, o que torna a tarefa de trazê-lo à vida para um filme que vem com muita pressão, mas parece que o diretor Denis Villeneuve estava à altura da tarefa, como um dos roteiristas do filme, Eric Roth, recentemente detalhou que o próximo filme é “realmente espetacular”. O cineasta também confirmou que atualmente não tem planos de escrever o próximo filme da saga, apesar de já ter feito um rascunho para ele, por isso não tinha obrigação de elogiar a experiência, que atualmente está programada para chegar aos cinemas e HBO Max em 1 ° de outubro.

“[Trabalhar em Duna] foi maravilhoso. Eu fiz alguns trabalhos para Denis em A Chegada e nos tornamos meio que almas gêmeas”, Roth detalhou para Collider. “E então quando Duna apareceu, ele me perguntou se eu poderia abordá-lo. E eu fiz, e escrevi um rascunho grande, completo e sobrescrito de Eric Roth que tinha certas coisas especiais para mim. Ele precisava ser, honestamente, cortado e meio controlado, e Denis fez parte disso, e eles finalmente trouxeram um escritor – eu estava ocupado, então eles trouxeram um escritor chamado Jon Spaihts, que é um escritor maravilhoso, que Eu acho que manteve os pés no chão. E eu acho que ele … Não quero dizer Senhor dos Anéis, mas acho que é realmente muito espetacular. Ele é um visionário de sua própria espécie, Denis.”

Desde os primeiros dias do início do projeto, os fãs ficaram desconfiados sobre como um longa-metragem poderia dar vida ao romance inteiro, especialmente considerando como as tentativas de David Lynch de adaptar o material em um filme nos anos 80 foram uma decepção, com Villeneuve costumava esclarecer que seu filme inicial foi apenas a primeira metade do livro.

Embora Roth não tenha especificado onde sua versão do filme terminou, ele admitiu que essa entrada inicial termina um pouco além do ponto médio do livro, em vez de estar precisamente no meio.

É completamente a primeira metade”, Roth confirmou. “Eu não sabia quando começamos, então acho que me adaptei um pouco mais do que a primeira metade e comecei a ir para a segunda metade do livro. Mas eu vi o filme, é praticamente a primeira metade.”

O problema começa quando a administração de Arrakis é transferida pelo imperador da Casa Nobre de Harkonnen para a Casa Atreides. Os Harkonnen não querem desistir de seus privilégios e, através de sabotagem e traição, expulsam o jovem duque Paul Atreides para o ambiente hostil do planeta para morrer. Lá ele entra com os Fremen, uma tribo de moradores do deserto que se torna a base do exército com o qual ele recuperará o que é seu por direito. Paul Atreides, no entanto, é muito mais do que apenas um duque usurpado. Ele pode ser o produto final de um experimento genético de longo prazo projetado para criar um super humano; ele pode ser um messias. Sua luta está no centro de um nexo de pessoas e eventos poderosos, e as repercussões serão sentidas em todo o Império.

O elenco inclui Timothee Chalamet, Javier Bardem, Rebecca Ferguson, Stellan Skarsgard, Dave Bautista, Oscar Isaac, Jason Momoa, Josh Brolin e Zendaya.

O novo Duna chega aos cinemas e ao HBO Max em 1º de outubro de 2021.

Dune está atualmente programado para chegar aos cinemas e à HBO Max em 1º de outubro.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: