Falcão e o Soldado Invernal | Quem é a condessa Valentina Allegra de la Fontaine?

Publicidade

O Episódio 5 de Falcão e o Soldado Invernal cumpriu com as promessas de um grande ator fazendo uma aparição especial e agora sabemos que a personagem é a Condessa Valentina Allegra de La Fontaine.

Alerta de spoilers de Falcão e o Soldado Invernal à seguir!

Ao que parece, a estrela de Seinfeld e VeepJulia Louis-Dreyfus, foi a “atriz premiada” que fez sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel e, embora os fãs certamente reconheçam seu rosto, pode ser irônico ser uma das poucas vezes em que eles não reconhecem o nome do personagem dos quadrinhos. Então, quem é a “Condessa Valentina Allegra de la Fontaine” e o que sua aparição significa para o futuro do MCU e seus projetos de Fase 4? Estamos aqui para explicar!

Quem é a condessa Valentina Allegra de la Fontaine?

A condessa Valentina Allegra de la Fontaine (também conhecida como “Val” ou “Agente 14”) é uma vilã da Marvel Comics que ocupou várias temporadas importantes no mundo da espionagem. Ela emergiu como uma das melhores recrutas da SHIELD durante seus anos de treinamento, chamando a atenção (singular) do próprio Nick Fury. Valentina não foi apenas promovida a agente principal da SHIELD (e líder da “Força Femme” da organização), ela se tornou a amante de Nick Fury e confidente íntima por um tempo. Quando Fury acabou com a SHIELD e foi para a clandestinidade, Val foi transferida para uma posição de classificação inferior.

Madame Hydra e Leviathan

Como se viu, no entanto, a história e o status de Fontaine como agente da SHIELD eram na verdade uma mentira. Os pais de Valentina (membros do movimento anticomunismo italiano) eram, na verdade, agentes adormecidos disfarçados de uma organização chamada Leviathan. O Leviathan foi formado como uma das várias organizações que emergiram da dissolução de um coletivo de inteligência secreta global conhecido como Grande Roda do Zodíaco, cujos membros incluíam Nick Fury, John Garrett, Dum Dum Dugan, Daniel Whitehall, Baron Stucker e outros. O Leviathan se formou na União Soviética, enquanto a América formou a SHIELD e a Hydra se formou na Europa.

Com essa história familiar como base, a Condessa Valentina Allegra de la Fontaine passou de infiltração na SHIELD para infiltração na HYDRA, onde assumiu o manto da nova Madame HYDRA. Essa traição também era uma mentira, já que a verdadeira missão de Val era servir a HYDRA e seus recursos ao Leviatã, ao qual o grupo ela realmente jurou fidelidade. Quando Leviathan finalmente se levantou novamente na era moderna, Fontaine ajudou a liderá-los na guerra contra HYDRA e a SHIELD. Quando Leviathan caiu, a Condessa foi presa como um agente duplo (triplo?) E encarcerada.

O que a Condessa Valentina Allegra de la Fontaine significa para o MCU?

Foi confirmado que Julia Louis-Dreyfus deveria ter aparecido originalmente em Viúva Negra antes de aparecer em Falcão e o Soldado Invernal – e isso é muito revelador.

A história da Viúva Negra mostra Natasha Romanoff retornar à Rússia nos anos entre o Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita, a fim de investigar / combater uma nova iteração do programa de operações secretas que criou as Viúvas Negras. Até agora, o (s) verdadeiro (s) vilão (s) de Viúva Negra tem sido um mistério – exceto que Natasha terá que enfrentar o “pai” que a recrutou, General Dreykov (Ray Winstone), e que o misterioso “Treinador” será liberado quando a operativa caçando Natasha. No entanto, com a revelação da Condessa Valentina Allegra de la Fontaine, agora é mais provável que a Viúva Negra revele que o Leviatã é o verdadeiro poder que puxa as cordas.

Isso estaria de acordo com a história maior das histórias da Fase 4 de MCU sobre organizações criminosas secretas. Leviathan e sua história com a Grande Roda podiam se conectar a tudo, desde o Mercador do Poder de Falcão e o Soldado Invernal, a Viúva Negra e Gavião Arqueiro , e até mesmo Shang-Chi e sua organização Dez Anéis. Também será interessante ver se a história de Valentina com Nick Fury ganha destaque na próxima série Secret Invasion no Disney +.

A nova série da Marvel Studios é estrelado por Anthony Mackie como Sam Wilson, também conhecido como Falcão, e Sebastian Stan, como Bucky Barnes, também conhecido como Soldado Invernal. A dupla, que se juntou nos momentos finais de “Vingadores: Ultimato”, se une em uma aventura global que testa suas habilidades – e paciência. 

Dirigido por Kari Skogland com Malcolm Spellman atuando como roteirista principal, a série também é estrelada por Daniel Brühl como Zemo, Emily VanCamp como Sharon Carter e Wyatt Russell como John Walker.

A série também apresenta Georges St. Pierre, Amy Aquino, Adepero Oduye, Danny Ramirez, Carl Lumbly, Clé Bennett, Desmond Chiam, Florence Kasumba, Olli Haaskivi, Imelda Corcoran e Noah Mills. 

Os cinco primeiros episódios da série já estão disponíveis no Disney+.

Fonte: ComicBook

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: