8 filmes para assistir se você amou ‘Nomadland’

Publicidade

Se você adora os temas presentes em Nomadland, drama da diretora Chloé Zhao que está indicado à Melhor Filme no Oscar 2021, sem dúvida vai gostar desses 10 outros ótimos filmes, alguns dos quais também são road movies. Confira!

Leia a nossa crítica completa de Nomadland!

Domando o Destino

Brady Jandreau, uma estrela em ascensão do circuito de rodeio, vê seus dias de competição acabarem depois de sofrer um trágico acidente de equitação e tenta se adaptar a sua nova vida.

Disponível no TelecinePlay

Songs My Brothers Taught Me

Retrato complexo da vida moderna na Reserva Indiana de Pine Ridge, explorando a ligação entre um irmão e sua jovem irmã, que se encontram em caminhos separados para redescobrir o significado de casa.

Disponível no MUBI

Diários de Motocicleta

Antes de começar seu último semestre de Medicina, Ernesto “Che” Guevara (Gael García Bernal) viaja com seu amigo Alberto Granado (Rodrigo de la Serna) do Brasil ao Peru de motocicleta. Os dois veem de perto as disparidades da América do Sul, encontrando camponeses pobres e observando a exploração do trabalho por industrialistas ricos. Ao chegar em uma colônia de leprosos no Peru, Ernesto percebe que seus valores haviam mudado.

Disponível no TelecinePlay

Livre

Após a morte de sua mãe, um divórcio e uma fase de autodestruição repleta de heroína, Cheryl decide mudar e investir em uma nova vida junto à natureza selvagem. Para isso, ela se aventura em uma trilha de 1100 milhas pela costa do Oceano Pacífico.

Disponível no TelecinePlay

Minari – Em Busca da Felicidade

Minari se passa nos anos 80. David (Alan S. Kim), um menino coreano-americano de sete anos de idade, que se depara com um novo ambiente e um modo de vida diferente quando seu pai, Jacob (Steven Yeun), muda sua família da costa oeste para a zona rural do Arkansas. Entediado com a nova rotina, David só começa a se adaptar com a chegada de sua vó. Enquanto isso, Jacob, decidido a criar uma fazenda em solo inexplorado, arrisca suas finanças, seu casamento e a estabilidade da família.

Leia nossa crítica.

Breve nos cinemas brasileiros

Na Natureza Selvagem

Christopher McCandless, filho de pais ricos, se forma na universidade de Emory como um dos melhores estudantes e atletas. Porém, em vez de em embarcar em uma carreira prestigiosa e lucrativa, ele escolhe doar suas economias para caridade, livrar-se de seus pertences e viajar pelo Alasca.

Disponível no TelecinePlay

Sem Destino

Wyatt e Billy são motoqueiros que viajam pelo sul dos Estados Unidos. Após levarem drogas do México até Los Angeles, eles as negociam com um homem em um Rolls-Royce. Com o dinheiro da venda armazenado em mangueiras dentro dos tanques de gasolina, eles vão rumo ao Leste na tentativa de chegar em Nova Orleans, em tempo para o Mardi Gras, um dos Carnavais mais famosos do mundo.

Disponível no TelecinePlay

Capitão Fantástico

Nas florestas do estado de Washington, um pai cria seus seis filhos longe da civilização, em uma rígida rotina de aventuras. Ele é forçado a deixar o isolamento e leva sua família para encarar o mundo, desafiando sua ideia do que significa ser pai.

Disponível no Google Play Filmes

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: