#PipocasIndica | Conheça ‘Dois Estranhos’, filme da Netflix indicado ao Oscar 2021

Publicidade

Com a proximidade do Oscar 2021, que acontece no dia 25 de abril, a Netflix disponibilizou em seu catálogo o curta-metragem Dois Estranhos (também chamado de Dois Perfeitos Estranhos), filme que denuncia a chacina diária da comunidade negra por policiais nos EUA.

Com apenas 32 minutos de duração, o filme mistura conceitos de clássicos da ficção científica, como Feitiço do Tempo, com a realidade nua e crua de jovens negros que são assassinados pela polícia, como o caso de George Floyd, que inspirou inúmeros protestos antirracistas em 2020.

Na trama, dirigida pela dupla Travon Free e Martin Desmond Roe, entramos na vida de Carter (vivido por Joey Bada$$), um rapaz negro que acorda na casa da menina que esta ficando e tem como objetivo apenas ir pra casa ver seu cachorro que passou a noite sozinho. No entanto, no meio do caminho, ele encontra um policial. Sofre uma inspeção violenta, é agredido e, alguns segundos depois, assassinado. Porém, descobre que está preso em um loop temporal e precisa descobrir como sair desse dia horrível.

Confira o trailer:

Além de ter uma indicação ao Oscar na categoria de Melhor Curta-Metragem, o drama possui 63% de aprovação do público no site Rotten Tomatoes.

Ficou interessado? O curta Dois Estranhos já está disponível lá na Netflix.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: