10 filmes e séries para entender a Família Real Britânica

Publicidade

Se você, assim como nós, ama a história conturbada da icônica Família Real Britânica e quer conhecer mais detalhes e tretas além de The Crown, separamos 10 filmes e séries que remontam as histórias que marcaram gerações.

Confira abaixo:

Elizabeth: A Idade de Ouro

Há quase três décadas no comando da Inglaterra, a Rainha Elizabeth I enfrenta ameaças ao seu poder, impostas por governos estrangeiros e pelo seu próprio país. Simultaneamente, o Rei da Espanha Felipe II, apoiado pelo Vaticano, planeja destronar a rainha e restaurar o catolicismo na nação britânica. Elizabeth se prepara para entrar em guerra, ao mesmo tempo em que luta contra uma paixão inesperada.

The Story of Diana

Explore a vida notável e as lutas pessoais da Princesa Diana através de entrevistas com o irmão e outros que a conheciam bem.

The Tudors

A série concentra-se nos primeiros e tumultuosos anos do reinado de Henrique VIII, que foi rei da Inglaterra durante quase 40 anos, e mostra seus relacionamentos com mulheres famosas e figuras importantes da época.

Duas Rainhas

Mary, ainda criança, foi prometida ao filho mais velho do rei Henrique II, Francis, e então foi levada para França. Mas logo Francis morre e Mary volta para a Escócia, na tentativa de derrubar sua prima Elizabeth I, a Rainha da Inglaterra.

Elizabeth (1998)

Elizabeth Tudor torna-se a rainha de uma dividida e perigosa Inglaterra em 1558. Ela é vista como fraca por ameaças de todo lugar e é altamente aconselhada a se casar por um advogado William Cecil, mas ela só vai se casar com seu país. Inteligente e cautelosa, ela deve escolher onde colocar a sua confiança: com seu astuto secretário Walsingham, um mestre da espionagem, ou seu amante secreto, Sir Robert Dudley.

Diana – 7 Dias

O documentário mostra os sete dias que precederam a morte da princesa Diana, em 1997, e investiga como ela se tornou uma figura tão importante para pessoas ao redor do mundo.

A Rainha

Após a morte da princesa Diana em um acidente de carro, a rainha da Grã-Bretanha Elizabeth II e o primeiro-ministro Tony Blair se esforçam para chegar a um acordo sobre como a família real deve responder publicamente à tragédia. em meio a tudo está a necessidade da família de privacidade e a demanda pública por um externo show de luto.

O Discurso do Rei

O Príncipe Albert da Inglaterra deve ascender ao trono como Rei George VI, mas ele tem um problema de fala. Sabendo que o país precisa que seu marido seja capaz de se comunicar perfeitamente, Elizabeth contrata Lionel Logue, um ator australiano e fonoaudiólogo, para ajudar o Príncipe a superar a gagueira. Uma extraordinária amizade desenvolve-se entre os dois homens, e Logue usa meios não convencionais para ensinar o monarca a falar com segurança.

Lady Di: Suas Últimas Palavras

Este documentário usa as gravações que a princesa Diana fez para o livro escrito por Andrew Morton. Neste documentário Diana narra sua vida e os acontecimentos que a cercaram. Neste documentário Diana narra sua vida e os acontecimentos que a cercaram.

Elizabeth At 90: A Family Tribute

Uma das produções mais intimistas da lista, o documentário foi lançado em 2016 para comemorar os 90 anos da Rainha Elizabeth II. Narrado pelo Príncipe Charles, a série ainda traz comentários dos netos Príncipe William e Príncipe Harry. Foi produzido pela BBC e dirigido por John Bridcut.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: